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5 dicas para otimizar seu tempo 

Se você deseja obter mais de suas 24 horas diárias, então está no lugar certo. Aqui, traremos as melhores dicas e truques para otimizar seu tempo e fazer sua agenda funcionar adequadamente.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o tema? Então, saia de sua cabine de medição e venha ver o mundo com outros olhos com a gente!

O que é otimização de tempo?

A otimização do tempo é uma forma de gestão onde você divide suas horas da forma mais eficiente, focando-se em todas as suas obrigações e responsabilidades. 

Os benefícios incluem redução do estresse, menos desperdício, mais tempo com a família, conclusão de mais tarefas e crescimento na carreira. Ou seja, isso é tão importante para o profissional quanto uma central de alarme de incêndio para um corpo de bombeiros.

Aqui estão nossas principais dicas de otimização de tempo para você!

1. Saiba quanto tempo você está gastando

Reserve alguns momentos para anotar suas tarefas diárias e calcule quanto tempo leva para completá-las. Use esta lista como um guia. O mesmo processo pode ser feito para tarefas semanais e mensais.

É possível usar apps na internet, como o Clockify para facilitar esse processo.

2. Classifique sua lista de tarefas

Dentro da lista citada acima, classifique cada um desses itens de acordo com a importância e o prazo. Isso significa que você deve ser capaz de numerar cada tarefa, da mais crítica para a menos.

Ou seja, se aquela demolição de concreto é mais importante do que a compra de materiais para escritório, não deixe de fazê-la com urgência.

Esse processo atribui valor a cada item e ajuda a decidir onde você deve focar mais tempo.

3. Crie um cronograma

Use sua lista de tarefas e um calendário para criar uma agenda. Tenha em mente o tempo necessário e a prioridade de cada item.

Criar um cronograma pode ser fácil, mas cumpri-lo é que pode ser o empecilho. A otimização do tempo depende do esforço que coloca e, portanto, certifique-se de seguir seu plano!

4. Evite ser uma pessoa multitarefas

Embora seja impressionante ser capaz de fazer “um milhão de coisas ao mesmo tempo”, quando se trata de gerenciamento de tempo, isso joga contra.

Pense nisso: se você está escrevendo um e-mail, falando ao telefone e tomando notas, será que está rendendo tudo que pode? Quando puder colocar toda a sua energia e se concentrar em uma coisa de cada vez, concluirá tarefas mais rapidamente e com mais resultados eficazes.

5. Sinta-se à vontade para delegar

Veja se há alguma tarefa que possa ser passada para outro colaborador. Uma ótima maneira de fazer isso, é usando uma matriz que prioriza as tarefas que são urgentes. Caso não seja, delegue.

Apoie-se em sua equipe e veja todos os itens serem verificados e finalizados até o final do dia.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

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