noComentários

Fórmula que funciona para deixar ambientes mais frescos

O Brasil é um país tropical e disso todo mundo já sabe, por este motivo, grande parte do ano na maioria das regiões do país, o clima é extremamente quente, com temperaturas altamente elevadas, fazendo com que, muitas vezes, o ambiente fique cada vez mais abafado. 

Seja dentro de uma empresa de automação predial ou da sua própria casa, se você não tiver cuidado com as altas temperaturas e procurar maneiras de se esquivar delas, você acabará sofrendo com um ambiente muitas vezes abafado e seco. 

Para evitar que isso aconteça, existem algumas fórmulas e dicas para conseguir deixar os ambientes mais frescos e fazer com que você consiga ficar mais tranquilo dentro deles, quer conhecer alguma delas? Então confira nosso texto abaixo, boa leitura. 

Troque suas lâmpadas

Parece uma dica extremamente simples mas acredite, ela pode trazer resultados muito eficazes, grande parte das lâmpadas são incandescentes, ou seja, elas esquentam mais do que deveriam, causando um calor a mais dentro do ambiente. 

Para que você consiga evitar isso, é extremamente necessário realizar a troca delas pelas de LED ou fluorescentes. Esses tipos de modelos são um pouco mais caros, mas são uma opção muito mais agradável para se esquivar do calor, além de serem bem mais econômicas. 

Utilize tecidos mais leves

Quando falamos de tecidos não estamos falando de roupas (por mais que essa possa ser uma boa sugestão), aqui, falamos sobre o material que compõe os móveis que você utiliza dentro do seu dia a dia, para a sua cama por exemplo, é recomendado usar lençol e fronhas 100% algodão, muito mais leves e macias, diminuindo consideravelmente o calor na hora de dormir.

Já para o sofá ou para a poltrona que você senta para assistir seu documentário sobre a Indústria 5.0 ou uma partida de futebol, caso o tecido seja de couro, que não absorve o suor, ou quente como o veludo, por exemplo, é recomendado colocar uma manta ou capa com um material mais leve, como algodão ou seda. 

Prefira a cor branca e evite a entrada de luz em excesso

Tradicionalmente, a cor branca é sempre uma ótima opção para o design, mas ela também pode ser uma grande aliada na hora de evitar o calor, afinal, o branco reflete a luz, evitando com que ele esquente ainda mais, mas claro que, sozinha ela pode não ser tão eficaz. 

Por este motivo, também é importante evitar a entrada de luz em excesso, utilize cortinas e blecautes, preferencialmente com a cor branca do lado exterior, refletindo a luz e evitando com que ela entre com muita intensidade para os ambientes.  

Também é indicado usar cortinas mais leves e vazadas em ambientes que tomam menos sol, aproveitando a brisa e o ventinho que chega dentro do quarto, por exemplo, sendo extremamente útil para refrescar o ambiente. 

Use ventiladores e umidificadores de ar

Falando em frescor, é impossível deixar o bom e velho ventilador de fora da nossa lista. Em dias muito ensolarados é altamente recomendado deixar vários ventiladores ligados nos cômodos onde você está, para que ele gere um ar refrescante e te ajude a acalmar um pouco o excesso de calor. 

Porém, outra dica é utilizá-lo junto com um umidificador de ar, se você trabalha em casa por exemplo, fazendo branding industrial na frente do computador, o ventilador pode ressecar o ambiente, então o umidificador ajuda a deixá-lo mais fresco. 

Por este motivo, busque sempre trazer esses dois aparelhos juntos, fazendo com que você tenha um vento mais refrescante juntamente com um ar mais umedecido.

Onde você mora faz muito calor? Está precisando dar uma refrescada na sua casa ou nos ambientes onde você convive? Conte para gente nos comentários, e se conhece alguém que precisa saber dessas dicas, compartilhe esse texto com ele, até a próxima.  

Responder

− 3 = 3