Saiba a importância do marketing digital em momentos de crise
À medida que o COVID-19 se espalhou pelo mundo, as pessoas de todos os lugares precisaram aprender a lidar com uma nova maneira de viver.
Enquanto os varejistas tradicionais já estavam perdendo popularidade entre os compradores, os lockdowns praticamente paralisaram todos os mercados, de hortifruti a indústrias de imã de Ferrite.
As marcas que estão melhor posicionadas para sobreviver nesse ambiente são aquelas que migraram para um mercado digital. Mas ter um site funcional e presença no e-commerce é apenas metade da batalha.
Quer saber melhor sobre o tema e ter dicas preciosas? Então, vem com a gente!
O crescente papel do marketing digital
À medida que mais empresas entram no mercado online, a competição por tráfego se torna ainda maior. Contra potências como Amazon, Netflix e Walmart, os menores enfrentam o desafio de serem encontrados por compradores online.
Por esse motivo, o marketing digital é fundamental para construir reconhecimento e aumentar o tráfego para sites de negócios. Uma estratégia abrangente começa com a criação de um site otimizado para pesquisa e inclui uma presença ativa nas redes sociais.
Enquanto pequenas empresas se concentram em esforços de marketing orgânico, a mídia paga está se tornando peça fundamental na luta pela atenção do cliente. Então, não basta que sua marca de tubo Flexível tenha um site, ele precisa estar em primeiro nas pesquisas do Google.
A importância do marketing digital
Entender a importância do marketing digital é como estar mais perto da reta final de uma corrida. Pois você poderá pegar atalhos e edificar determinados pontos que poucos conhecem. Dentre eles, estão:
Definição dos KPIs
Os Key Performance Indicators (KPIs) são métricas usadas para definir o sucesso de uma campanha. Eles podem incluir desde visualizações de página até taxas de cliques, além de novos assinantes e muito mais.
É importante estabelecer as métricas mais importantes para uma campanha, pois elas ajudarão no desenvolvimento da estratégia. É como se colocasse bacias de contenção onde só você pudesse ter acesso aos pontos positivos.
Você consegue construir reconhecimento da marca
Ter um produto ou serviço incrível é fundamental, mas sem o reconhecimento da marca, você pode facilmente perder vendas para concorrentes mais estabelecidos.
Os consumidores compram de quem confiam, portanto, construir essa confiança por meio de campanhas de conscientização e depoimentos pode ajudar na reputação.
Concentre-se mais em impressões e visualizações do que em cliques e conversões (embora os últimos sejam certamente bem-vindos). Os primeiros passos do marketing são sobre colocar seu produto para a maior quantidade possível de pessoas. Então, não se prenda à falta de vendas ainda.
Otimizar para locais
Se fornecer um produto ou serviço em uma região específica, certifique-se de segmentar as áreas para alcançar pessoas próximas.
Além de criar conteúdo informativo em seu site, considere o Google Ads, que segmenta palavras-chave e públicos-alvo localizados. É um aliado e tanto para esta vertente!
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