noComentários

Projeto de casa: 5 erros em um projeto que você não pode cometer

A maioria dos erros em um projeto de casa são cometidos quando não queremos realmente pensar em como será nossa casa, como será nossa vida na futura casa.

Muitos projetos de casas são feitos de acordo com o pensamento automático. Existem preconceitos dos quais só pode sair algo chato, disfuncional, feio, chato, inadequado para sua família.

Por que os erros ocorrem em um projeto de casa?

No passado, todas as casas eram (mais ou menos) iguais. Eles tinham o mesmo número de quartos, a mesma aparência, os mesmos materiais de construção. Seus donos tinham o mesmo modo de vida. Atualmente, não há duas famílias iguais. Eles não têm as mesmas aspirações, o mesmo modo de vida.

As tecnologias de construção permitem formas tão variadas. É por isso que não há dois projetos de casas iguais.

1. Projeto de casa não funcional

As plantas de casas funcional tem um layout dos espaços relacionado à forma como usamos esses espaços, com conexões fáceis entre os espaços que trabalham juntos: a cozinha com a sala de jantar, a sala de estar com a sala de jantar, a área de dormir com os quartos, etc.

Qualquer casa deve ser funcional. Isso é estabelecido pelo projeto da casa. Muitas distâncias entre dois espaços que deveriam funcionar juntos podem tornar sua vida um tormento. Casas antigas, projetadas e construídas antes da guerra, estão inoperantes. Eles não são adequados para o nosso estilo de vida.

Eles são projetados para famílias com empregados. A cozinha fica longe da sala de estar (sala de jantar), mas próxima à escada de serviço, onde ficava a entrada dos empregados. As casas simples são geralmente no estilo vagão. São basicamente casas camponesas às quais se acrescentam novos espaços. Os novos quartos apareceram por fim, como pareciam ser necessários.

2. Estimativa de orçamento incorreta

Acorde para o fato de que você não pode terminar o trabalho de construção que começou – é um dos maiores erros que você pode cometer. Uma casa inacabada, principalmente quando o financiamento está vinculado a um empréstimo bancário, pode colocá-lo em situações delicadas.

Uma casa inacabada é difícil de vender. A maioria dos compradores não sabe como estimar com precisão as despesas futuras. Além disso, há uma suspeita de que ele nem seja bem construído.

Os parâmetros que determinam quanto custará uma casa são regulados pelo projeto desta casa, você também pode adquirir um projeto pronto. O mais importante é a fase inicial, o projeto preliminar. Em seguida, determinamos o quão grande ele será, qual estrutura de resistência ele terá e assim por diante.

3. Escolha errada do tipo de estrutura de resistência

Não existe um tipo de estrutura de força adequada para todos os projetos domésticos. Um dos primeiros erros em um projeto de casa é estabelecer um tipo de estrutura com antecedência. A estrutura de resistência é escolhida principalmente após a configuração dos espaços interiores. Para evitar esses erros, você pode pegar de referência alguns projetos de casas prontas

É importante que tipos de espaços a casa terá. Eles podem ser abertos, caso em que precisamos de uma estrutura de quadro. No piso térreo podem ter um espaço amplo, amplo e aberto, mas no piso superior uma compartimentação densa, dada por muitos quartos.

A solução de alvenaria portante é praticamente impossível de aplicar. Eles podem transformar o grande espaço do térreo em uma série de quartos. Dessa forma, as paredes do andar de cima ficarão acima das do térreo. Caso contrário, a casa terá que ser construída em estruturas de concreto armado.

A estrutura representa cerca de 30-40% da casa. Economizar 10% disso significa apenas 3-5% dos custos totais. É ilógico deixar um problema com impacto de apenas 5% do custo total para estabelecer todas as outras soluções após as quais a casa será construída.

4. Casa muito grande ou muito pequena

Vamos pensar em dinheiro, em primeiro lugar. Um orçamento desatualizado pode causar muitos problemas. Mas mesmo uma casa muito pequena tem suas desvantagens.

Devemos julgar o tamanho da casa pela forma como ela atende às nossas necessidades. Avalie corretamente quais necessidades uma casa deve ser capaz de atender? Na década de 90, os temas de design dados aos arquitetos partiram da comparação com o bloco de apartamentos.

As pessoas queriam cozinhas e banheiros grandes, muitas vezes grandes demais. Mas foi apenas uma resposta às situações que o desagradaram sob o comunismo.

As casas de banho dos apartamentos não são necessariamente demasiado pequenas. Se a máquina de lavar tivesse seu lugar, seria muito bom. As cozinhas dos blocos de apartamentos também não são necessariamente muito pequenas. O problema deles é que eles não estão relacionados a um lugar para comer.

A decisão de construir uma casa maior ou menor é tomada emocionalmente. Os argumentos são insuficientemente ponderados. Mas é prudente não julgar o tamanho dos espaços. O que importa é se os espaços cumprem ou não a função para a qual foram projetados.

5. A casa não foi projetada com o quintal

Sua casa é sua casa, seu quintal é seu quintal. Ou algo assim. Uma das vantagens mais importantes de uma casa é o quintal. Então seria natural, quando você faz um projeto de casa, pensar na relação que aquela casa vai ter com o quintal. Vamos chamá-lo de jardim. Certamente você quer um jardim, não um quintal negligenciado.

Cada espaço interior, especialmente no piso térreo, abre-se para o pátio como passagem entre o interior e os vizinhos. Escusado será dizer que a sala de estar deve ser projetada em relação ao jardim, a cozinha com o terraço no qual você pode jantar e assim por diante.

Outros erros em um projeto de casa?

O arquiteto também pode cometer erros em um projeto de casa. Alguns, técnicos. Detalhes errados podem levar à destruição de alguns acabamentos. Às vezes eles têm uma grande falta de inspiração. Mas os arquitetos gostam de projetar casas. Cada oportunidade é uma oportunidade de fazer a casa mais bonita de sua carreira.

Responder

três × 2 =

4 + 3 =