noComentários

Como usar o toldo articulado na decoração

O toldo articulado é um artigo de decoração que pode ser instalado em vários ambientes, trazendo modernidade, paisagismo e bem-estar para o local.

Sua estrutura traz consigo uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Proteção contra Chuva;
  • Proteção contra sol escaldante;
  • Proteção contra ventos e geadas;
  • Proteção contra focos de umidade;
  • Manter a edificação protegida em geral.

Os toldos articulados têm características que são diferentes dos antigos toldos, do qual as pessoas estão mais acostumadas.

Como o próprio nome já diz, o toldo adotou uma forma articulada para que possa se adaptar às mais diversas necessidades de uma edificação, ou decoração paisagista.

Trata-se de um modelo reclinável e retrátil, que pode ser adquirido em diversas cores, como versões transparentes ou que proporcionam o ‘blackout’, gerando sombras e proteção contra raios UV.

Sabendo que os toldos articulados estão se tornando tendência de mercado, sendo apontado como excelente investimento para casa, apartamento e mesmo empresas, como uma especializada em fabricar exaustor centrífugo, por exemplo, resolvemos publicar esse artigo.

Vamos proporcionar ao nosso leitor, ideias de como usar os toldos articulados na decoração do  ambiente. Gostou do assunto? Então siga conosco e boa leitura. 

Escolhendo o toldo articulado certo para sua decoração

Ao fazer o investimento em toldos articulados, você encontrará vários modelos e formatos para agregar a sua decoração.

É importante fazer uma análise prévia, antes de adquirir o toldo, para determinar que tipo de decoração você está buscando para seu ambiente.

Se você quer adaptar em seu imóvel um ambiente mais clean, é indicado que adquira toldos com cores mais claras, leves ou transparentes. 

Agora se sua intenção é criar um ambiente mais denso, para promover um negócio, como uma barbearia ou um bar que vende cerveja artesanal, os toldos articulados com tons mais escuros, como o preto e o cinza, deverão agregar melhor a sua decoração.

Escolha o local de instalação

Muita gente pensa que só devemos instalar o toldo na fachada do imóvel, mas isso é um tremendo engano, pois o toldo acabou criando uma identidade visual em determinados estabelecimentos comerciais.

Se você está criando um ambiente residencial ou área de lazer em edifício, os toldos articulados podem ser instalados na parte externa e não necessariamente na fachada.

Se você tem uma empresa que faz descarte de lixo eletrônico, por exemplo, instalar toldos articulados vai servir de proteção contra raios UV e chuva, deixando o ambiente mais agradável para clientes e funcionários.

Além disso, como trata-se de uma ferramenta articulada, você pode abrir e fechar na hora que quiser, podendo mudar com a perspectiva do ambiente no momento que preferir.

Toldo retrátil para garagem

Além das opções decorativas que mencionamos para instalação de toldos articulados em empresas e residências, vale ressaltar que essa opção também é muito indicada para garagens.

Isso quer dizer que o automóvel poderá estar protegido por um toldo que o cobre e o protege de sol, chuva e outros agressores, ou então na instalação de um toldo articulado que cubra a frente de uma garagem coberta, protegendo o ambiente e o automóvel.

Independente da forma que você escolher, saiba que os toldos articulados são a mais nova tecnologia do segmento, pois unem flexibilidade, fácil instalação e bem-estar para os mais diversificados ambientes decorativos.

Chega ao fim nosso artigo que falou sobre como utilizar toldos articulados em sua decoração. Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe para mais pessoas e nos siga para mais dicas de decoração e imóveis.

Responder

+ 16 = 25