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5 dicas de organização de escritório

Grande parte das pessoas passa, pelo menos, de 8 a 10 horas dentro do seu escritório, sendo considerada esta, a segunda casa para a maioria, e é claro que, assim como nosso lar, o ambiente de trabalho deve ser organizado e ter tudo totalmente alinhado. 

Afinal, um escritório desorganizado pode resultar na falta de produtividade, já imaginou chegar todo dia com papéis espalhados pela mesa, fios desorganizados, documentos perdidos, e aquele importante projeto de climatização que você nem lembra onde guardou?

Esse “pesadelo”, é algo comum para grande parte dos colaboradores, já que com a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam a organização do escritório para depois, e vão postergando, postergando até que essa hora nunca chegue. 

Se você quer dar um basta nisso de maneira prática, e ter o seu escritório muito mais organizado e um ambiente agradável para você trabalhar, então nós vamos te ajudar! Separamos 5 dicas de organização de escritório que serão extremamente úteis no seu dia a dia, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Reduza o uso de documentos impressos

Dentro de qualquer escritório, um dos principais pontos que geram desorganização é justamente o uso excessivo de papéis e documentos em geral, o acúmulo desses costuma gerar uma enorme bagunça no ambiente, e faz com que qualquer um fique perdido com tantas informações. 

Mas graças a tecnologia, a redução da documentação em papel está sendo cada vez mais reduzida, procure implementar isso no seu escritório, reduza o uso da papelada e dos documentos impressos e comece a migrar todos os seus arquivos para o digital. 

Isso auxilia na sua organização, além de ser uma prática totalmente sustentável, não se esqueça do armazenamento em nuvem para deixar tudo ainda mais prático e sem a chance de dar erro, sendo mais seguro do que um transformador de solda

  1. Faça uma limpeza geral

Organização e limpeza costumam andar lado a lado, e é claro que, para ver o seu escritório organizado, é crucial que ele esteja limpo, procure dar uma geral nele, jogando no lixo tudo que for desnecessário, sem dó ou acúmulos de itens inúteis. 

Pegue um dia só para fazer essa geral completa, sabemos que essa não é uma missão simples, mas é crucial para ajudar na sua organização. 

  1. Separe um lugar para cada coisa específica

Cada coisa precisa estar no seu lugar, afinal, grande parte das vezes que perdemos algo, é justamente por tirar ela daquele local que é destinada para ela ficar, dessa forma, procure separar um lugar para cada coisa. 

Deixe o seu computador em seu próprio espaço, cadernos e canetas em outro, a documentação ( se ainda tiver algo em papel) em outro, e assim por diante, isso também se aplica no mundo virtual, separe pastas e coloque seus arquivos em locais diferentes e organizados. 

  1. Utilize bem seus móveis, armários e gavetas

Para fazer essa separação de maneira eficiente, é muito importante utilizar bem todos os seus móveis, armários e gavetas, aproveite ao máximo, o espaço que existe dentro do seu escritório, e procure deixar suas coisas sempre guardadas, nada de sair espalhando elas por aí. 

Faça a melhor utilização possível dos móveis, utilize cada cantinho para deixar tudo guardado, e fazer com que você ganhe espaço e consequentemente, melhore sua organização. 

  1. Monte um cronograma de organização

Se você trabalha com compressores de ar, provavelmente deve ter um cronograma para realizar a manutenção de compressores de forma frequente, certo? Assim garantindo a sua eficiência e funcionamento.Isso também se aplica dentro de um escritório para mantê-lo organizado. 

Não adianta organizar seu escritório uma vez por ano, antes de entrar de férias, procure criar um cronograma de organização e limpeza mensal, ou no máximo a cada 3 meses, separe um dia para deixar tudo em ordem, e fazer com que seu escritório tenha um clima organizacional mais eficiente. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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