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5 dicas para alavancar o seu comércio

Assim como um inversor de frequência é peça fundamental para a boa performance de motores elétricos, o bom desempenho em vendas é crucial para impulsionar um dos setores que mais sofreram com a crise mundial sanitária: o comércio.

Embora esteja em recuperação, o segmento ainda enfrenta dificuldades para voltar a patamares de êxito e promover a longevidade do negócio, seja pequeno ou grande comércio.

Para ajudar a alavancar o seu negócio, selecionamos 5 dicas eficientes. Gostou da pauta? Então venha conosco e boa leitura!

  1. Alinhe o seu time

O alinhamento da equipe é fundamental para gerar oportunidades de negócio, todos precisam saber exatamente em que ponto a empresa está e onde quer chegar. Para isso, deixe claro questões, como:

  • Metas;
  • Objetivos;
  • Principais melhorias que precisam ser feitas.

Além disso, eles estão diretamente em contato com os clientes, portanto, precisam entender a fundo os produtos. Por exemplo, se é do ramo de portas para estabelecimentos, em que é comum ter um modelo de porta de enrolar, cada detalhe importante, como tipo de material usado, se precisa ou não de manutenção, modelos, entre outros. 

Isso porque o cliente se sentirá mais seguro na tomada de decisão de compra, pois contará com todas informações que precisa. Portanto, realize treinamentos.

  1. Monte kits e combos

No momento de colocar o comércio em atividade, foi necessário um projeto de combate a fogo, não é mesmo? Geralmente, essas empresas especializadas trabalham em parceria  com as que atuam com equipamentos. Nesse caso, não somente o projeto, mas também produtos, como uma central de alarme de incêndio, são oferecidos.

Podemos pensar nessa situação como uma oportunidade, como uma estratégia de venda associada, ou seja, no comércio, pode-se criar combos e kits de produtos para vender mais.

  1. Aproveite as datas comemorativas

As datas comemorativas, como: dia do Consumidor, Natal, Dias das Mães, Dia das Crianças, são extremamente importantes para o comércio em geral.

Mas para aproveitar realmente os períodos é essencial criar campanhas de marketing atrativas que sejam criativas para captar a atenção dos clientes e se diferenciar dos concorrentes.

Evite o excesso de promoções, fixe no apelo emocional de cada data e elabore estratégias digitais que promovam melhores chances de elevar o potencial de vendas, como os anúncios pagos em redes sociais.

  1. Mude o layout da loja

Muito se fala sobre a experiência do cliente e ela é o foco de empresas dos mais variados segmentos, já que é estratégico em termos mercadológicos.

Essa experiência também se relaciona com o visual do local, quanto mais qualificado, mais tempo ele irá passar no ambiente e isso cria possibilidade maiores de vendas. Por essa razão, faça modificações na loja, a fim de torná-la mais estimulante para o cliente.

Mesmo alterações pequenas já dão nova cara ao ambiente.

  1. Peça feedback dos clientes

A dificuldade em fazer com que o negócio progrida está em alguns erros de processos, de produtos e do atendimento. Por isso, é altamente relevante identificar os pontos que precisam ser aperfeiçoados ou até mesmo mudados, para solicitar a opinião do consumidor.

Chegamos ao fim do nosso artigo com 5 dicas para alavancar o seu comércio. Se gostou compartilhe nas suas redes sociais.

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