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Como divulgar um produto na internet?

Mesmo que tenha apenas uma loja física do setor de Limpeza de Fossa, não está alheio ao marketing, não é mesmo? No entanto, quando se trata de e-commerce, as estratégias de direcionamento de tráfego podem ser diferentes.

Quando bem feito, você alcançará mais clientes do que nunca e terá controle total sobre a experiência de compra deles. Então, neste artigo, abordaremos algumas das melhores maneiras de você colocar seu produto à frente dos interessados. Ficou curioso e quer saber melhor? Siga conosco!

Utilize (e continue construindo) sua lista de e-mail

Mesmo em uma loja física, é importante ter uma forte estratégia de email marketing. Colete o máximo de endereços que puder — clientes, leads, pessoas interessadas e etc. Se for lançar um novo modelo de Rack outdoor, poderá enviar um e-mail para todos, informando a novidade.

Esse pode ser um bom momento para considerar uma promoção ou até mesmo um desconto por indicação para incentivar os clientes a compartilharem seu site com amigos e familiares.

Aumente sua presença

Com o seu produto na internet, você vai querer aproveitar todas as oportunidades para aumentar o engajamento digital. Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de fazê-lo é cuidando dos seus canais de redes sociais e garantindo que eles sejam abastecidos com imagens impactantes e vídeos envolventes.

Outras ótimas maneiras de alavancá-las são com oferecimento de brindes, parcerias com blogueiros e uso de hashtags apropriadas. Se é profissional da área de controle eletrônico, uma ótima # é da palavra Servomotor, que tem tudo a ver com o nicho.

Otimize seu site para SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa abrange muitas coisas. Podemos, certamente, fazer um outro texto mais aprofundado sobre o tema. Porém, aqui estão algumas coisas para deixá-los minimamente cientes do que se trata a ferramenta:

  • Coloque-se na mente do seu usuário: como seu público-alvo fala sobre seus produtos e o que eles querem saber?;
  • Preste atenção ao conteúdo da página: O conteúdo na página refere-se a títulos e descrições de produtos, imagens e todas as outras interações que possa inserir. Claramente, você quer ter certeza de que o texto, imagem ou vídeo, usa soluções que seus clientes possam compreender;
  • Meta descrições e meta tags também são importantes: As metas, sejam de descrição ou de imagens, ajudam o mecanismo de pesquisa a descobrir sobre o que é cada página. Todas devem ser exclusivas. As meta descrições são resumos curtos de cada página, portanto, quando seu site aparece no Google, os usuários lerão um resumo do que será tratado;
  • Palavras chave: elas podem ser divididas em cauda curta e cauda longa e são a ‘cereja’ deste bolo chamado otimização. O primeiro tem a ver com trechos curtos como ‘futebol’, por exemplo. O segundo são frases que abragem novas perspectivas como ‘quando foi criado o futebol?’. 

Aos poucos você perceberá que, sem esses detalhes, continuará sofrendo para gerar lucros e ganhos no fim do mês. Mas tenha calma e paciência para gerir seus produtos estrategicamente. 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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