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Softwares para vendas: quais são os melhores?

As relações e transações comerciais estão cada vez mais dinâmicas e para acompanhar este ritmo insano com que as coisas acontecem é preciso investir em tecnologia que possibilite dar conta de tantos processos diferentes de gestão.

Uma dessas ferramentas são os softwares de vendas que permitem um melhor gerenciamento de estoques de conectores elétricos, por exemplo, bem como possibilita criar relacionamento com os clientes. Para conhecer as melhores, veja a lista que preparamos para você.

Salesforce

Muito conhecida no mercado, essa foi a primeira ferramenta a entregar uma solução na nuvem para gerenciamento de vendas. Oferece soluções para a geração de leads, captação de clientes, melhoria das vendas, atendimento de excelência, entre outros.

Além disso, conta com ferramentas que auxiliam a integrar a gestão de vendas, marketing e atendimento ao cliente de uma empresa. Com isso é possível melhorar a qualidade do atendimento prestado durante toda a jornada do comprador de catalisador para tinta, por exemplo.

Agendor

Um software que centraliza as informações do cliente mantendo um histórico de compras. Isso permite que se crie e analise o perfil desse cliente dando maior autonomia para as equipes e contribuindo para tomadas de decisão mais ágeis.

RD Station CRM

Uma ferramenta amplamente adotada no mercado brasileiro, conta com uma navegação bastante intuitiva o que torna desnecessário que haja períodos de implementação e treinamentos intensos.

Com diferentes tipos de planos que dão acessos a diferentes funcionalidades, de modo geral com ele é possível enviar e-mails, importar e exportar dados, além de acesso a relatórios completos.

Além disso, é possível contar com soluções de integração com telefone e até mesmo com o WhatsApp, que permite interações com os clientes diretamente pela ferramenta, facilitando o processo e otimizando o tempo da equipe.

SugarCRM

Também é uma boa opção de software de vendas que oferece automação em marketing, vendas e suporte. Uma de suas promessas é capacitar equipes de forma que possam oferecer aos clientes excelentes experiências de compra, já tendo inclusive sido premiada diversas vezes com o PCMag Business Choice, por experiência ao cliente. 

Contar com ferramentas de gestão que facilitem a operação de vendas e também proporcionem uma visão geral dos acontecimentos em tempo real, permite ao gestor basear sua tomada de decisão em fatos concretos. 

Isso pode colaborar para que resultados negativos nas vendas de estruturas metálicas, por exemplo, possam ser revertidas com tempo hábil. E com tantas opções disponíveis (obviamente só pudemos apresentar algumas neste artigo), pode ser difícil definir a melhor alternativa para sua empresa.

Portanto é preciso fazer uma avaliação de quais são os recursos indispensáveis para sua empresa e quais são menos necessários, em adição a isso, leve em consideração a capacidade de sua empresa de realizar investimentos na ferramenta, afinal há algumas que disponibilizam muitas funcionalidades mesmo na versão gratuita.

Outro ponto a se levar em consideração é a navegabilidade do software escolhido, afinal a implementação não deve se tornar uma dor de cabeça para sua equipe, verificar a qualidade do atendimento de suporte também é importante antes de fechar negócio.

Certamente com um pouco de pesquisa e análise você estará apto a definir a melhor alternativa para sua empresa.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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