4 dicas para fazer mídia paga
Possuir uma área de marketing especializada e obstinada a manter a marca de sua empresa presente nas plataformas digitais, é uma grande necessidade para gerar uma boa influência no mercado financeiro, isso porque atualmente tudo é muito visual, fazer a captação de um cliente também, então é preciso usar de recursos para isso.
Mas e a mídia paga? Ela é justamente uma parte das estratégias de marketing que fará com que sua empresa cresça e aumente seus lucros. Mas é importante frisar que ela precisa ser bem-feita, por pessoas que entendem do assunto, profissionais especializados, para não acontecer um efeito reverso e gerar prejuízos para seu negócio.
A importância de uma mídia paga em seu negócio
Esse meio de gerar visibilidade para sua empresa, é pago, por isso se chama mídia paga, justamente porque precisa de recursos para poder funcionar e ser colocada em prática. Essa forma facilita que sua marca seja encontrada nas opções de busca da internet, são feitos anúncios em canais digitais como YouTube e sites de jornais.
Por exemplo, se sua empresa vende mesa rústica de madeira, e uma pessoa pesquisa por ela na internet, quando acessar outros sites, ou quando estiver acessando seu e-mail, aparecerão publicidades de sua empresa vendendo esse móvel. Ou se acessarem um site de publicação de notícias, aparecerá em algum cantinho as publicidades de sites que contenham este móvel, com diferentes preços e especificações para que quem esteja o acessando clique nela.
Mas atenção, é preciso atentar-se quando for aderir a esse serviço pago, já que esse valor sai de um orçamento e é importante direcionar para as plataformas corretas de anúncio. Existem alguns diplomados como: Google ads, YouTube ads, Taboola e Waze. Identificar qual é o melhor de acordo com sua necessidade e a facilidade para manuseio, precisa acontecer, pois serão muito usadas.
Estratégias para criar uma mídia paga que gere lucros
Invista nas redes sociais para alavancar o engajamento da sua marca, anuncie seus produtos de piso industrial se sua empresa é direcionada para esse segmento, através de postagens feitas por influenciadores e pessoas e empresas parceiras que tenham o perfil de seu negócio, é claro. Importantíssimo se ater a isso também, já que não faz sentido uma pessoa que não entende e tem seu trabalho direcionado para a cara da sua marca, falar sobre ela.
Os motores de busca como Google, YouTube e Bing, são as plataformas mais usadas quando as pessoas querem encontrar itens de sua precisão. Pagar para ter sua marca no “topo” das buscas, é um investimento para mídia paga, o que facilita a visibilidade de sua empresa. Imagina que é preciso comprar catalisador para tinta e busquem por esse produto, fazendo este investimento, sua oferta aparecerá em destaque.
No momento da criação e distribuição do plano orçamentário da empresa, é preciso identificar a necessidade de ter uma mídia como essa embutida nele, pois é um investimento a longo prazo que poderá render grandes lucros, separar esse valor e destiná-lo para fazer a mídia paga.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.