Dicas práticas para organizar o seu Closet Aramado
Vantagens em ter um closet aramado
O Closet Aramado oferece a melhor solução em Armário Aberto para montar combinações de acordo com a necessidade e espaço. Confira dicas exclusivas para deixar o seu Closet organizado!
Muitas pessoas têm dúvidas de quais peças devem ter ou como devem categorizá-las no armário aramado. Leve em consideração a versatilidade da peça e sua simplicidade, pois um guarda-roupa bagunçado pode dificultar a sua rotina. Confira as dicas que separamos para você:
1. Como ter um Closet funcional?
Sem dúvidas a primeira dica para começar a montar o seu closet é simplesmente, desapegar! Reveja as peças para não correr o risco de acumular itens desnecessários que já não usa mais.
A parte mais importante é identificar os pertences e separando por categorias:
- Desapegue das peças que não foram utilizadas no período de 1 ano;
- Descarte itens que não tem conserto;
- Verifique a possibilidade de doar ou vender os itens que não te agradam;
- Itens que ainda podem se utilizados;
- priorize realmente as peças que fazem parte do seu estilo.
2. Organizadores indispensáveis que você deve ter:
Alguns itens facilitam a rotina das pessoas, como os organizadores para closet. Nos dias de hoje priorizamos ambientes que sejam práticos, com isso os profissionais em organização desenvolveram ideias que podem ser seguidas para a arrumação do seu guarda-roupa. Para ajudar na organização utilize alguns itens, como:
- Prateleiras Aramadas para armário;
- Nichos organizadores;
- Cabides;
- Gavetas exclusivas para roupa íntima, meias e cintos;
- Cestos multiuso;
3. Quais peças pendurar ou dobrar?
Com certeza você já foi organizar o seu closet e bateu aquela indecisão básica: Dobrar ou pendurar?
O primeiro ponto é identificar o tecido da roupa, alguns itens são confeccionados com mais cuidado e isso exige que seja dada uma atenção especial para guardar. Vale ressaltar que, quanto mais cuidado você tem com as suas roupas, mais aumenta a vida útil delas.
Pendurar:
Algodão, seda, cetim, viscose, linho e couro. Também devemos considerar os casacos, blazer, ternos e roupas pesadas de inverno, calças em tecido, shorts e saia, vestidos e blusinhas de alça.
Dobrar:
malha, poliéster, lã, tricot, crochê, legging, camisetas e peças esportivas.
O jeans é uma peça versátil e você pode escolher a melhor maneira de guardá-lo, isso não irá interferir na durabilidade da roupa.
4. Padronização de cabides
Quando priorizamos os cabides a organização do armário aramado fica ainda mais fácil! Infelizmente quando penduramos as roupas em cabides diferentes a nossa atenção fica voltada para eles, além de dificultar a agilidade na hora de escolher o que vestir.
A escolha dos modelos mais finos dobram o espaço no closet, sem contar que esteticamente manter um padrão deixa tudo mais bonito e sofisticado.
Evite ter uma mistura de cores, formatos e tamanhos de cabides em seu armário.
5. Montando um Closet ideal
Priorizar as peças básicas que são essenciais e fazem parte da sua rotina de trabalho, faculdade, passeios e festas, é entender o seu estilo e acima de tudo priorizá-lo na hora das compras.
Tente combinar as suas roupas com os demais itens do seu armário, os calçados por exemplo são itens que devem ser versáteis, tanto para o dia a dia quanto para eventos mais formais. Compor looks com acessórios é um caminho sem volta, ninguém abre mão de relógios, cintos, óculos de sol, bolsas e carteiras. Opte por ter um closet básico, compacto e versátil o suficiente para brincar com as roupas e compor um bom look para as mais diversas ocasiões.
A satisfação de renovar o seu closet aramado vai trazer mais leveza e satisfação para os seus dias.
Conteúdos relacionados
3 dicas para decorar um banheiro pequeno
Decoração estilo rústico: confira 7 ideias
Como escolher as portas para minha casa?
Como economizar na construção da casa?