Inspiração para montar looks swag femininos
Conheça o estilo marcante que é uma contracultura com influência norte-americana!
A moda swag está relacionada a uma forma irreverente de se vestir. Dentre as várias características do estilo, as calças largas marcam presença!
O estilo tem uma forte tendência norte-americana entre os cantores de hip hop. Além disso, se popularizou em todo o mundo como um visual moderno, descolado e ousado.
Para montar looks swag, é preciso ter originalidade e desprendimento. Conheça detalhes do estilo, suas características e saiba como compor peças!
O que é moda swag?
Cada vez mais popular, a moda swag é mais um estilo de vida adotado por pessoas que optam por uma forma própria de se vestir.
São composições marcantes e dá para identificar de longe a autoconfiança e originalidade de quem aposta nessa moda.
A palavra surgiu como uma gíria, que tem o significado de “maneiro”, “legal”, ou, em certos contextos, “estiloso”. Além disso, é encontrada em músicas de diversos cantores de rap e de hip hop americanos, como Jay-Z, Lil Wayne, Soulja e Kanye West.
Com o tempo, a palavra passou a tornar-se um estilo que transmite uma imagem de originalidade e personalidade, ou seja, quem tem “swag” é original.
Essa moda, para além da roupa, tem mais a ver com a atitude de quem opta pelo estilo.
A maior adesão da moda swag é do público que acompanha o hip hop, o funk e o rap, e que apostam numa verdadeira mistura de peças.
Como montar looks swag?
Vale ressaltar que o estilo faz uma mescla entre roupas formais e casuais. Além de abusar das estampas e de cores diferentes e adotar uma pegada mais despojada.
É o estilo de quem prefere o confortável, sem deixar a pegada marcante de lado.
Roupas e peças chave da moda swag
A composição do estilo pede o uso de estampas e contraste de cor. Ou seja, fazer mesclas que marcam a proposta de originalidade: vermelho e azul, preto e vermelho, azul e preto são alguns exemplos.
Algumas peças chaves para fazer as composições:
- Camisetões ou camisas oversize — mais largas —, com muita sobreposição com blusas xadrez, pretas ou coloridas, sempre largas. Essas peças podem ser encontradas no setor masculino ou compradas em numeração maior.
- Calças de moletom ou jogger, ou seja, calças largas para trazer conforto e estilo à composição.
- Jaquetas e moletons largos, que são marcantes, e normalmente usados em números maiores do que o corpo.
Acessórios para marcar o estilo
Além de trazer uma imagem de originalidade, o que marca e influencia bastante o estilo é a ostentação. Sendo assim, é bem comum ver os adeptos dessa moda usarem correntes enormes e pingentes bem chamativos.
Ou seja, para escolher os acessórios certos para marcar o estilo, aposte em pulseiras, relógios e anéis — dourados ou prateados.
Além disso, opte por sobreposição de cordões e correntes para dar ainda mais destaque.
Para fechar o toque marcante, apostar nas bandanas e nos bonés de aba reta, nos óculos coloridos ou com desenhos também é uma escolha certeira para se inspirar nos looks swag.
O que usar no pé?
As apostas da moda swag estão nos tênis de cano baixo ou alto. Além das botinhas de cano baixo, que fecham a composição e permitem manter a proposta de conforto.
Quero ser swag: o que fazer?
Para aderir a moda swag é necessário entender que isso vai além das roupas, ou seja, trata-se de adotar um estilo de vida.
Sendo assim, aqui estão algumas características importantes para quem quer ser “swag” na forma de viver:
- apostar na originalidade e na ousadia, desprendida das opiniões alheias;
- estilo com autoconfiança, ou seja, independente da roupa, deixar a composição e a presença marcante;
- ter bom gosto para roupas: confortáveis sempre, sem estilo nunca;
- curtir rap, hip hop ou funk;
- não esquecer: ostentação não precisa mostrar algo que não é, mas marcar algo que valoriza.
E aí, se identificou com a moda swag? Acompanhe nossos artigos e esteja por dentro do mundo da moda!