Como utilizar cores para chamar atenção em meu comércio?
De forma geral, a utilização de cores é uma excelente forma de garantir que um ambiente inteiro possa ter uma intencionalidade diferente, fazendo com que seja possível chamar a atenção dos possíveis consumidores, possibilitando uma forma mais prática de ter uma conversão deste, tendo uma prática semelhante a uma empresa de uniformes profissionais.
Sendo assim, é essencial que a utilização das cores seja feita de forma correta e que possa garantir que os clientes possam se sentir de acordo com o que ela aponta, fazendo com que seja mais prático para que os comércios possam fazer uso dessa ferramenta tão importante.
Diante disso, para saber mais sobre como utilizar as cores para poder chamar a atenção do seu comércio é simples, basta prosseguir com a leitura, a fim de se informar melhor e garantir todos os benefícios que essa estratégia oferece.
Como funciona a psicologia das cores?
Geralmente, cada um tem uma percepção diferente das cores, dispondo de significados diferentes e que podem ter influências para variados tipos de públicos, mas isso tudo vai passar pela psicologia das cores.
Assim como uma bomba hidráulica, que faz com que a psicologia seja uma forma eficaz de dar suporte para outras áreas dentro de um estabelecimento. Sendo assim, é comum ver que cada ambiente vai ter uma cor de acordo com o que ela representa.
Por isso, veja aqui um pouco mais sobre o que cada cor representa e como ela vai influenciar diretamente no processo de ambientação de cada local. Diante disso, as cores significam:
Vermelho
O vermelho é uma cor utilizada amplamente em redes de fast-food, como uma forma de fazer com que as pessoas se sintam mais animadas e, provavelmente, tenham mais fome devido a cor chamativa, principalmente se atrelada a cor amarela.
Azul
Por ser uma cor mais fria, o azul remete tranquilidade e amplamente utilizado em locais que tem uma carga maior de tensão, como pode ser visto também em hospitais, fazendo com que ele possa tranquilizar os pacientes e outras pessoas que estejam nesse ambiente.
Laranja
O laranja é uma cor mais vibrante, da mesma escala que o vermelho, por isso seu tom é referente ao encorajamento, otimismo, autoconfiança e extroversão. Geralmente, é atrelada a parques de diversões ou locais onde existe a possibilidade de ter mais movimento.
Branco
O branco é uma cor que remete à limpeza, inocência, simplicidade e honestidade, também é amplamente utilizado como uma forma de ampliar espaços; posto que é uma cor que vai refletir outras cores, dando a noção de um espaço maior.
Preto
O preto é amplamente utilizada por ser uma cor de fácil combinação e também por deixar o ambiente com ar mais sofisticado, com um toque especial de drama e também remeter a segurança, posto ser uma cor escura e que quando combinada com uma cor clara pode dar uma impressão de maior aconchego em um ambiente.
Sendo assim, tão essencial quanto o conserto de bomba, a psicologia das cores deve ser utilizada de maneira significativa e direcionada, com o intuito de atingir os principais objetivos de uma marca, principalmente se o seu comércio for na área de alimentação.