Corretor de imóveis: Como ter sucesso em vendas?
Trabalhar com vendas sempre é um grande desafio para a maioria das pessoas, afinal, é preciso entender o público, saber persuadi-lo, e atuar de uma forma convincente, tendo a comunicação como seu maior aliado.
Mas, quando falamos de um corretor de imóveis, não estamos falando de um vendedor comum igual alguém que trabalha vendendo produtos em cima do seu carrinho plataforma, trabalhar com imóveis acaba sendo um desafio ainda maior e mais peculiar, devido ao alto ticket, a burocracia e todas as dificuldades de vender uma casa ou apartamento.
Muitas das vendas que vemos em lojas de roupas não se aplicam na hora de vender um imóvel, e alguns macetes devem ser feitos de forma totalmente diferente, se voltando muito mais para as características e preferências do público, a região que ele se encontra, entre diversos outros fatores.
Pensando nisso, no texto de hoje separamos algumas dicas de como conseguir ter sucesso em vendas atuando como um corretor de imóveis, bora conferir como conseguir se destacar nessa área relativamente complicada? Então vamos lá!
Conheça muito bem as suas opções de imóveis
Um bom vendedor precisa conhecer muito bem o seu portfólio de vendas, e é claro que isso também se aplica para um corretor de imóveis, cada cliente possui suas próprias necessidades, desejos e objeções, até mais do que em uma venda comum por se tratar de uma escolha difícil e que pode perdurar pelo resto da vida, sendo assim, a escolha deve ser minuciosa, e encontrar a casa que combine com o perfil de cada um é praticamente obrigatório.
Conheça cada detalhe e estude muito os imóveis que você tem disponíveis em seu catálogo, saiba detalhes cruciais como o ano no qual ele foi construído, se existe chance de negociação com o proprietário, quais são as operadoras de TV, internet e telefone da região, como é a região em termos de segurança, vizinhança e pontos básicos como hospital, mercado e escola.
Também vale a pena saber sobre a parte interna do imóvel, é possível realizar modificações, quais as mobílias que vem inclusas, ele possui sensor de temperatura e umidade, em caso de prédio, qual o valor do condomínio, seus benefícios, e se conta com aquecedor central e por aí vai. Saiba e tenha controle do máximo de detalhes possíveis.
Tenha uma forte presença digital
A internet é na atualidade, usada por praticamente todos os brasileiros, e se você quer alcançar um público maior, com certeza ter uma presença digital vai te ajudar, construa um site e um blog para a sua imobiliária ou particular, produza conteúdos sobre seus imóveis e tendências sobre o mercado imobiliário.
Esteja presente nas redes sociais, como Instagram, Facebook e YouTube, sempre abastecendo elas com conteúdos que falem sobre suas opções imobiliárias, lembre-se, mantenha uma presença constante e muito forte dentro do âmbito digital, isso te ajuda a alcançar mais pessoas e até mesmo, aumentar sua eficiência com seu público.
Capriche no seu atendimento em toda jornada de compra
O atendimento é outro ponto crucial para qualquer transação de compra e venda, e falando de um ticket alto como o ramo imobiliário, ele se torna ainda mais importante, sendo assim, capriche na experiência e na forma como você atende cada um de seus consumidores.
Procure acompanhá-los durante toda sua jornada de compra, desde o primeiro contato até o pós-venda, abasteça eles com conteúdos, e fique de olho em qualquer necessidade, também procure usar técnicas de persuasão e gatilhos mentais para ajudar durante sua jornada, um bom atendimento pode ser o que faltava para você conseguir vender mais.
Monte uma lista de leads
Não são todos os seus clientes que estão na mesma etapa de compra, certo? Alguns buscam imóveis mais baratos, outros mais caros, alguns estão tendo o primeiro contato com seu negócio enquanto outros já conhecem sua imobiliária a tempos, então é sempre importante, dividir essas pessoas em listas.
Separe seus leads de acordo com sua etapa dentro do seu funil de vendas, isso vai te ajudar a enviar conteúdos personalizados e criar um sistema de automação de conteúdos, com envios frequentes de acordo com as necessidades, utilize o e-mail marketing para te ajudar nessa jornada e manter o contato constante conforme os interesses de cada um.
Esteja sempre acessível e passe segurança ao cliente
Poucas vezes a compra de um imóvel ocorre da noite para o dia, e a decisão tende a demorar a ser tomada, sendo assim, é natural que existam dúvidas durante todo o processo e que o cliente possa querer realizar alguns questionamentos, dessa forma, o ideal é sempre estar acessível para qualquer eventual necessidade.
Procure passar segurança ao seu cliente, respondendo todos os questionamentos, atendendo telefonemas e demonstrando o máximo de interesse possível, dê garantias, e cumpra com sua palavra.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.