Quais são os termos técnicos mais utilizados na área imobiliária?
O mercado imobiliário vem se desenvolvendo positivamente e crescendo cada vez mais. Mesmo diante da alta inflação e preços caros dos alimentos e outros fatores, ainda identificamos um crescimento expressivo para este ramo.
A área imobiliária pode trazer grandes benefícios, como geração de empregos na área, movimentando assim, a economia do país. Também aumenta a venda de equipamentos e produtos utilizados nas obras, gerando crescimento do lucro dos comércios.
Assim como em qualquer outro setor, como empresas que fazem a fabricação de mangueira de incêndio, saber quais as melhores formas de vender, é essencial para concretizar uma venda.
Os termos técnicos mais utilizados na área imobiliária
Antes de vender um imóvel é imprescindível entender como este mercado imobiliário funciona e quais são as melhores maneiras de oferecer aos seus clientes imóveis de acordo com suas necessidades.
Assim como em outros segmentos e áreas, desde empresas que produzem câmaras de refrigeração a prestação de serviços de advocacia, existem termos técnicos usados em seu negócio.
Abaixo citamos alguns dos termos técnicos que devem ser conhecidos e usados na área imobiliária:
- Ação revisional: Se trata de um pedido feito na justiça para revisar ou modificar algumas cláusulas de um contrato, podendo ser o valor de um aluguel, por exemplo.
- Agente financeiro: Instituição pública ou privada que pertence ao Sistema Financeiro Nacional, em que sua função é administrar as operações financeiras através da intermediação e coleta de recursos financeiros.
- Agente fiduciário: Instituição financeira ou pessoa física autorizada a promover a execução extrajudicial de empréstimos.
- Alienação fiduciária: É uma espécie de garantia de pagamento onde a pessoa que está devendo faz a transferência de um bem ao credor até que sua dívida seja quitada.
- Área útil: Nada mais é do que as áreas internas (cômodos) do imóvel.
- Averbação: É uma anotação informal de toda e qualquer alteração dos dados do proprietário ou do seu imóvel, registrada no Cartório de Registro do Imóvel.
- Carta de crédito: É um documento que concede a permissão para solicitação de empréstimo em dinheiro.
- Caução: Garantia representada por dinheiro, títulos e bens que certifiquem que o imóvel será pago.
- Comprometimento de renda: É o percentual máximo da renda de quem está comprando o imóvel, ou seja, o valor que pode ser comprometido durante o financiamento.
A importância do mercado imobiliário
Diante de tanta competitividade e diversas empresas imobiliárias, estar sempre à frente de seus concorrentes é fundamental. Entender como está o mercado para oferecer aos seus clientes as melhores experiências e opções conforme a sua necessidade é fundamental.
O mercado imobiliário movimenta positivamente a economia, gerando mais empregos já que são contratadas mais pessoas para atuarem nas obras dos imóveis que vão ser adquiridos, aumento da produção e venda de produtos usados nas construções como válvula de alívio, com a função de controlar a pressão de pontos mais baixos para os mais altos, estabelecendo assim limite a pressão de seu sistema.
Ao dar início ao trabalho na área imobiliária, é extremamente importante estar ciente dos termos técnicos que são mais utilizados para que desta forma, consiga vender mais imóveis e de forma mais segura.
O que achou do texto de hoje? Já conhecia alguns desses termos que foram mencionados? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!