noComentários

4 formas de reduzir os custos da empresa

Depois da pandemia da COVID-19, muitas empresas precisaram se reinventar e criar formas de economizar para não gerar impactos negativos nos negócios da companhia, evitando repassar os custos altos aos seus clientes.

Infelizmente, diante da alta da inflação, ficou difícil não aumentar os valores dos produtos que são ofertados no mercado. Empresas como as que prestam serviços de manutenção de elevadores, sabem que os insumos têm crescido cada vez mais e driblar a alta desses preços não é tarefa fácil a se fazer.

Os impactos do aumento dos insumos para os empreendedores e seus clientes

Para as empresas, com a pandemia do novo coronavírus, algumas coisas precisaram ser revistas, assim como a quantidade de funcionários, produtos e até mesmo algumas viram se realmente era necessário ter um escritório com endereço fixo.

Alguns negócios fizeram uma análise para identificar se colocando seus colaboradores em nome office não seria a melhor forma de manter a economia e evitar gastos. Isso porque algumas despesas mensais podem ser eliminadas, assim como pagamento de transporte e outros benefícios que são oferecidos quando um colaborador está no escritório.

Vendas de produtos como oxigênio medicinal podem ser feitos também através do modelo de trabalho home office, mas claro que a empresa precisa fornecer ao seu colaborador todo o suporte necessário para executarem suas atividades.

Infelizmente após toda essa pandemia, a inflação cresceu muito também, assim como os alimentos, os insumos que fazem alguns produtos, também ficaram mais caros. É por isso que muitas empresas e microempreendedores precisaram rever os valores gastos para manter seu negócio.

4 maneiras de fazer a redução de custos da sua empresa

Se você tem uma empresa em um endereço fixo, analise se as atividades podem ser feitas através do trabalho a distância, assim não tem aluguel mensal para pagar. Alguns negócios podem fazer essa migração, como oferecer um serviço  de descarte de lixo eletrônico de forma digital, usando apenas a internet.

Sabemos que nem sempre isso é possível, como para as empresas que prestam serviços, por exemplo, ou que vendem itens alimentícios, elas precisam de um local para armazenar seu estoque, então veja se existem outros locais mais em conta para locação e se o espaço pode ser diminuído, já que quanto maior, mais caro. 

Sempre controle o estoque que possui dos itens que são vendidos por sua marca, evitando desperdício e armazenando produtos que não serão repassados ao consumidor final. Afinal, manter itens que não são vendidos, ocupam espaços e é dinheiro jogado fora.

Analise os gastos mensais que seu negócio possui, para identificar se todos os custos estão dentro da necessidade. Algumas empresas gastam com coisas desnecessárias, investindo dinheiro em estratégias erradas, por exemplo.

Estar ciente do que entra e sai do seu negócio, controlando o estoque e seus gastos mensais, é importantíssimo para uma empresa, isso manterá você ciente de quais são as necessidades dela e os problemas que impactam, assim como os processos que beneficiam, evitando desperdícios desnecessários e causando em perda dos rendimentos.  .

Responder

dezoito + sete =

+ 10 = 13