noComentários

5 dicas para decorar um quarto pequeno

Cada vez mais surgem objetos de decoração que brilham nos olhos, não é mesmo? Como não se encantar com as inúmeras opções disponíveis no mercado que fazem com que gastemos nosso dinheiro sem remorso?

Mas e quando o espaço é pequeno? Decorar um lugar grande é fácil, pois cabem vários objetos, eletrônicos e móveis. Mas o que poucas pessoas sabem, é que até mesmo com pouco dinheiro, com materiais como caixão de papelão, é possível decorar um ambiente que não caiba muitas coisas.

Lugares pequenos: é possível decorá-los? 

Cada vez mais as pessoas têm guardado dinheiro para comprar seu tão sonhado lar próprio, isso inclui casas, apartamentos, um local que seja seu e você possa modificá-lo da maneira que achar melhor e com sua cara, deixando-o do jeitinho que você se sente bem e confortável.

Mas com o passar do tempo, a metragem tem se tornado cara, então muitas pessoas acabam adquirindo um lugar menor. Quando isso acontece, preferem modificar alguns cômodos, diminuindo uns a aumentando outros, para atender às suas necessidades. Geralmente isso acontece com os quartos, eles ficam com o espaço menor.

E como decorar um lugar assim, né? O bom é que com o passar do tempo e toda essa modernidade que encontramos, as opções vêm crescendo cada vez mais. Você já deve ter ouvido falar de móveis planejados, certo? É uma forma de conseguir usar todo o espaço que tiver para guardar suas roupas, itens de cozinha ou objetos como luva de vaqueta assim como outros materiais de uso para casa.

Mas algumas vezes espanta pelo valor que é cobrado para fazê-los, já que são feitos de acordo com a necessidade de cada cliente. Para quem não consegue investir em móveis planejados, outras formas de mobiliar uma casa e decorá-las devem ser levadas em conta.

Quartos pequenos: como decorá-los?

Para locais pequenos, como os quartos, como fazer uma boa decoração? Abaixo listamos algumas opções que possam te auxiliar na tomada de decisão e informar as melhores formas de decorar o seu lar:

– Invista em móveis que sejam embutidos, como guarda-roupa e caixa organizadora, uma cama de solteiro ou de casal. Dessa forma ganha espaço e consegue ter um móvel maior para guardar mais coisas;

– Aposte em camas que contenham baú, assim você consegue guardar embaixo dela, lençóis, roupas de cama em geral, toalhas, ou qualquer outro objeto de seu interesse;

– Evite colocar muitos objetos de chão, aposte em nichos, prateleiras para colocar artigos decorativos, fotos, ou qualquer outro objeto, evitando a necessidade de ter uma cômoda, por exemplo;

– Aposte em caixas organizadoras, elas ajudam muito a manter seus itens organizados e sem poluição visual;

– Use quadros interativos e divertidos, com frases legais, invista também em tapetes e almofadas para cama.

Não apenas para casa, mas também empresa de automação residencial, uma decoração bem-feita e uso dos móveis e objetos corretos, trazem um ambiente gostoso e aconchegante para seu dia a dia, deixando um ambiente harmonioso.

Responder

cinco × dois =

− 3 = 3