noComentários

5 formas de evitar ataques cibernéticos

O uso da internet tem crescido muito nos últimos anos. As pessoas consomem freneticamente os conteúdos e ferramentas, que são expostas no mundo digital. Quase todo mundo possui um telefone celular, e com isso, quem é mal intencionado aproveita para tentar pegar suas informações. 

O computador já é algo que vem sendo muito usado, para trabalho, estudo e também para armazenar dados e informações como fotos e vídeos. 

Itens como Circuito Impresso são fundamentais para garantir o bom funcionamento desses dispositivos eletrônicos, mas assim como possuem benefícios, também há a preocupação com a segurança. 

Ataques cibernéticos: o que são e por que devemos tomar muito cuidado para que eles não ocorram?

A transformação digital vem crescendo rapidamente nos últimos anos, mas com isso os ataques cibernéticos têm crescido muito também. As pessoas têm consumido de forma desenfreada o que a internet dispõe a elas.

Bom, agora vamos falar um pouco sobre o que ele é para que fique mais fácil o seu entendimento. 

Os ataques cibernéticos, são atividades criminosas que acontecem visando sempre quem faz o uso do computador, ou um dispositivo de rede. E quem pratica esse tipo de ataque? Na maioria das vezes, hackers e criminosos têm a intenção de roubar dados e informações das pessoas ou empresas. 

Por meio de algumas práticas como envio de e-mail, sms, conseguem violar identidades, roubar dados de cartões e informações e fazer também extorsão.

Vamos imaginar que uma empresa possua uma lista de clientes que pagam para ela fazer  Laudo Avcb, se o criminoso conseguir esses dados, mais facilmente conseguem enganar esses consumidores se passando por esse negócio. 

É muito importante fazer o investimento para que esses ataques não aconteçam. Empresas geralmente possuem uma grande segurança, justamente porque sabem do risco que correm. 

De que forma se prevenir contra os ataques cibernéticos?

Agora que falamos sobre o que é o ataque cibernético e o que ele causa para uma pessoa ou empresa, vamos ajudá-lo a se prevenir contra eles, com as dicas abaixo. Seja em seu computador pessoal ou para manter os dados de seu negócio mais seguros, todo cuidado é pouco e deve estar sempre alerta. 

  1. Instale um antivírus, pois assim sua empresa conseguirá manter os seus dados guardados de forma segura. Pense em um fornecedor que venda Grupo Gerador De Energia, ter as informações de vendas que ela possui é algo que de forma alguma pode acontecer, então tenha um antivírus.
  1. Organize o seu computador, exclua as informações que não são importantes, deixando apenas os arquivos que realmente faz o uso. Coloque em seu navegador um bloqueador de publicidade. 
  1. Insira senhas fortes para desbloquear o seu computador e também para acessar os aplicativos e informações de segurança. Não deixe elas salvas no seu dispositivo, elas precisam ser armazenadas de forma segura.
  1. Observe os sites onde acessa, verifique se ele possui o selo de autenticidade e confiabilidade principalmente antes de inserir seus dados nele. 
  1. Faça backup no seu dispositivo com mais frequência, prestando atenção em quais informações estão sendo armazenadas.

Usando as dicas acima você estará um pouco mais seguro na internet, podendo navegar na web de forma mais atenta. Esperamos ter ajudado com este artigo, não esqueça de compartilhar e comentar o que achou, até  aproxima!

Responder

quinze − doze =

+ 5 = 8