noComentários

5 ideias de combinação de plantas para o seu jardim

As plantas para o seu jardim é o cartão de visita que valoriza sua residência ou áreas de lazer pequenas, porém para ter um espaço funcional e elegante, é importante levar em consideração as características de cada espécie e do ambiente que elas serão implementadas. 

A natureza requer uma atenção especial, tanto no seu manejo, como na sua manutenção diária. Algumas espécies precisam de mais luz do sol, outras necessitam de mais água. Portanto, esse é o compromisso que muitos agricultores precisam ter antes de percorrer esse caminho. 

Para ajudar na montagem do seu espaço mostraremos 5 combinações de espécies de plantas para seu jardim ficar incrível. 

1.Cacto ouriço

Os cactos têm conquistado cada vez mais fãs. É um tipo de planta fácil de cuidar e uma ótima opção para cultivar em casa. De beleza exótica e com diferentes cores de suas flores, eles deixam qualquer ambiente mais autêntico e cheio de personalidade. 

Atenção apenas com suas densas coberturas de espinhos, é importante estar utilizando um uniforme profissional para não acabar se machucando com eles. 

2.Yucca 

Original da América Central, a planta Yucca é perfeita para quem gosta de praticidade, pois ela requer poucos cuidados e garante traços modernos na decoração. A Yucca é um arbusto lenhoso, que exibe folhas longas e curvadas, de cores amarelas e verdes. 

Essa espécie arbustiva é utilizada como planta ornamental nos jardins, em canteiros ou vasos. É facilmente adaptável a diversos climas e bem resistente ao sol. As regas devem ser espaçadas, para que o solo seja mantido seco na maior parte do tempo.

3.Suculentas

Seu jardim não possui uma suculenta? Então, essa é a hora de se render. Elas são fáceis de cuidar, adaptam-se a pequenos espaços e convivem bem com outras espécies. Para garantir a felicidade dessas plantas é só oferecer sol pleno e pouca água.

Elas gostam do solo mais arenoso, então recomendam-se que misturem diferentes terras. Uma parte deve ser de terra comum, outra de terra vegetal, outra de composto orgânico e uma de areia. Portanto, se você é uma pessoa perfeccionista e quer dividir a quantidade exata, seria útil ter em mãos uma balança industrial

4.Orquídea-bambu

Nativa do sudoeste asiático, essa planta se dá bem em climas tropicais e equatoriais. A orquídea bambu recebeu esse nome devido à sua aparência, já que suas hastes longas e finas lembram um bambu, além disso, sua floração colorida agrega valor para o paisagismo da sua área externa. 

A orquídea bambu é resistente, mas podem surgir fungos que deixam a planta com manchas pretas ou marrons. Ainda podem aparecer bichos, como lesmas ou parasitas. Para acabar com a doença, é necessário observar bem qual é o problema em sua planta e utilizar os produtos adequados para cada caso.

Com isso, é importante ter no seu jardim um limpador enzimático para higienizar todos os equipamentos utilizados na remoção das plantas com bactérias, para não prejudicar sua saúde. 

5. Antúrio

Os antúrios são uma folhagem de pequeno porte, fácil de cuidar e bem resistente. Não tolera sol direto, mas deve ser cultivada em um local com muita claridade, por isso, aproveite canteiros embaixo de árvores ou espaços menos iluminados do jardim.

Ter um jardim bonito e colorido não é exclusividade dos grandes espaços. Com as plantas certas é possível criar um cantinho verde em qualquer espaço, mesmo em locais pequenos.

Com essas combinações de espécies de plantas, você já vai estar preparado para inaugurar o seu jardim. 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder

9 + 1 =