noComentários

8 praias para aproveitar o fim de semana

Muitas pessoas esperam as férias para viajar e curtir os dias de descanso. No entanto, os finais de semana também podem ser muito bem aproveitados, quando há um bom planejamento. Contudo, sabemos que para isso, é necessário escolher o destino com atenção e cuidado, sendo que não é todo mundo que conhece lugares interessantes para visitar e aproveitar em apenas dois dias. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, preparamos o post de hoje com as 8 melhores praias para você aproveitar em um final de semana. Vamos lá?

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, essa é uma das praias mais charmosas do estado. Com excelente infraestrutura, aqui você terá tudo o que precisa e mais um pouco para passar seus dias com muito conforto. Inclusive, muitos turistas decidem investir nos apartamentos na Praia Brava em Itajaí, a fim de poderem visitar o local sempre que puderem. Além disso, com a maior valorização da qualidade de vida, é comum que as pessoas procurem também uma imobiliária em Balneário Camboriú como a Meu Lar SC Imóveis a fim de adquirir um bom imóvel para morar.

João Pessoa, Paraíba

Com belíssimas praias, a capital paraibana é rica em natureza preservada. Mas, além disso, também conta com excelentes opções de lazer para todos os gostos e bolso. São várias atrações culturais, festas, restaurantes, bares, pousadas e hotéis para curtir ao máximo seus dias de descanso. Você não pode deixar de conhecer as piscinas naturais e saborear a deliciosa culinária local.

Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo é um destino diverso, com opções variadas de lazer, que atendem desde os mais sossegados, até aqueles que prezam por agito e badalação. O acesso é feito por catamarã e aqui não entram carros, sendo um verdadeiro paraíso em meio à natureza. Além disso, as pousadas são ótimas alternativas para quem quer conforto e boa localização, assim como os restaurantes com excelente gastronomia para todos os gostos.

Ubatuba, São Paulo

A cerca de 3 horas de São Paulo, Ubatuba é um verdadeiro paraíso natural, sendo uma ótima pedida para curtir o final de semana em meio à natureza e sem extrapolar o orçamento. São várias opções de pousadas disponíveis na região, além de ótimas opções de lazer e muitas praias para explorar. Para os amantes do surf, a Praia Vermelha e a Praia de Itamambuca são ideais. Mas, se quiser curtir com as crianças, conheça as praias da Enseada e Domingas Dias.

Cabo Frio, Rio de Janeiro

Outro lugar incrível para visitar no final de semana é Cabo Frio, localizado na Região dos Lagos. A cidade é conhecida por oferecer uma das melhores infraestruturas para os turistas, com ótimas pousadas, opções de lazer, hotéis, bares e restaurantes. Além disso, é um verdadeiro paraíso natural, com areia branquinha e mar azul. A praia das Conchas é perfeita para viajar com os pequenos.

Maceió, Alagoas

A capital de Alagoas não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo rica em belezas naturais, comidas típicas, muita diversão, passeios variados e ótima infraestrutura. A partir daqui você pode explorar vários lugares incríveis, como Ipica, Carro Quebrado, Praia do Francês e Mirante da Sereia. A Praia do Francês é um dos pontos mais incríveis da capital, com piscinas naturais protegidas pela barreira de corais, que permitem mergulhar e observar a rica vida marinha da região.

Itacaré, Bahia

Itacaré é um verdadeiro paraíso, que encanta a todos com suas belas paisagens formadas pelo litoral e Mata Atlântica preservada. Com certeza uma das melhores praias para conhecer é a Prainha, sendo que o acesso é feito por uma trilha, que realmente vale a pena o esforço. Além disso, a região conta com diversas outras trilhas e cachoeiras e você também pode optar por uma pousada ou hotel que mais se encaixe em suas necessidades e orçamento.

Ilhabela, São Paulo

Por fim, Ilhabela é outro paraíso pertinho de São Paulo. O acesso é feito por uma balsa e ao chegar na ilha a atmosfera será totalmente diferente do que você está acostumado. A região conta com ótima infraestrutura, com pousadas, hotéis, bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Além disso, conta com praias lindíssimas, cachoeiras, trilhas e muitos passeios para explorar a natureza de maneira consciente.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades litorâneas do Brasil para conhecer em um final de semana, já pode escolher qual delas será seu próximo destino. Contudo, tenha em mente que, por ter apenas dois dias para conhecer a região, é muito importante ter uma boa organização. Afinal, com o planejamento certo você poderá visitar todos os pontos turísticos desejados com calma. Além disso, se tudo ocorrer como o esperado, pode organizar muitas outras viagens nos finais de semana e aproveitar sua vida de forma mais inteligente.

Responder

5 × 1 =

− 9 = 1