noComentários

Como economizar nas compras para casa? Veja nossas dicas

Sejam produtos de limpeza, utilidades domésticas ou alimentos, veja como economizar nas compras para casa

Nos dias de hoje, ainda enfrentamos resquícios da pandemia em nossa economia. A dificuldade em fazer compras, com a alta da inflação é real para a maioria da população. Por isso, se você quer aprender como economizar nas compras para casa, vai gostar bastante das dicas que temos para apresentar hoje. Acompanhe conosco.

Dicas de como economizar nas compras para casa

Aproveite os cupons

A cultura dos cupons anda cada vez mais forte no Brasil tanto entre os e-commerces quanto entre os consumidores. E muitas lojas hoje adotaram esse modelo para conceder descontos aos clientes. Um exemplo é o atrativo cupom de desconto Amazon,  já que a empresa consegue negociar alto volume em seus produtos e com isso ter mais margem para manobrar preços e descontos. Ajuda bastante para quem quer economizar nas compras.

Faça uma lista antes de sair de casa

Sejam compras de alimentos, limpeza ou lojas de utilidades domésticas, é super importante fazer a lista antes de sair de casa, com os principais produtos que pretende comprar. É complicado confiar apenas na memória para pensar em tudo, além disso, a lista ajuda você a se manter dentro do orçamento, na medida em que você procura comprar exatamente o que se propôs a buscar. Deixe sempre um caderno ou folha de rascunho à mão (de preferência na cozinha), ou mesmo tenha um app no celular como o google keep ou trello por exemplo, para ir anotando quais produtos precisa comprar à medida que eles vão acabando.

Pesquise bastante

Hoje, o tempo e a falta de carro não são mais desculpas para pesquisar e comparar preços, uma vez que podemos pesquisar tudo pela internet de forma super fácil e rápida sem sair de casa e sem perder tempo. Existem várias ferramentas que te ajudam a encontrar os melhores produtos e os melhores preços, desde buscadores em lojas a comparadores de preço que monitoram queda e alta dos mesmos.

Aproveite empresas que tem programa de fidelidade

Se você compra com frequência em determinados estabelecimentos, aproveite o acesso a certas vantagens participando desses programas. Abra a mente também para ações de cashback, que podem ajudar a economizar bastante.

Evite algumas armadilhas de promoções

Sim, é super interessante economizar com promoções, mas algumas delas podem esconder verdadeiras armadilhas. Por exemplo aquela promoção, leve 4 e pague 3. Será que voce precisa de 4 mesmo? Alguns produtos que não são usados diariamente podem ter validade de poucos meses e podem vencer antes que você utilize, gerando desperdício e perda de dinheiro. Além disso, alguns produtos com descontos de mais de 50% são de se desconfiar, muitos atacados por exemplo, quando bebidas como cerveja ou alimentos estão próximos da validade, colocam o preço lá embaixo, porém você tem apenas 1 semana para consumir, então a compra deve ser bem pensada.

Dicas finais

Bons caros leitores, esperamos que tenham gostado das nossas dicas e informações e que elas ajudem no seu dia a dia nesse momento complicado da economia que estamos atravessando.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o que é mais vantajoso, comprar casa ou pagar aluguel,  leia e entenda.

Se possuírem sugestões, podem usar os comentários

Responder

dois × dois =

− 2 = 6