noComentários

Como organizar um quarto com home office?

Trabalhar em casa virou o sonho de muitas pessoas após a pandemia da COVID-19, isso porque o conforto e qualidade de vida é notório. Claro que não podemos generalizar, há quem prefira estar no escritório todos os dias.

Empresas que realizam serviços de descarte de lixo eletrônico, ou qualquer outra que consiga exercer suas atividades através do trabalho a distância, sabe que as economias podem ser consideráveis, então é um fator a ser considerado, mas claro, é preciso sempre levar em conta as necessidades de seus colaboradores.

A importância do home office para os empregadores e seus funcionários

Investir no home office, para os empreendedores, diminui gastos com contas de energia e água, já que os funcionários não vão consumir pois não estarão no escritório. O consumo de itens como café, insumos alimentícios que abastecem as copas, produtos para higiene pessoal, sacos de lixo para descarte destes itens e mão de obra de limpeza.

Pensando nos funcionários, diminui os descontos com vales transporte, tíquetes refeições e claro, visivelmente percebe-se o aumento da qualidade de vida, pois não é preciso se deslocar até o trabalho, economizando tempo, diminuindo o cansaço de pegar um transporte público ou ficar parado em um trânsito estressante também para quem vai de carro ou moto.

Tem pessoas que preferem estar todos os dias no escritório, pois têm a necessidade de ver pessoas e se comunicar presencialmente com elas. Por isso, realizar reuniões on-line, com a presença de chamadas de vídeo, foi a forma encontrada para que olhassem para seus rostinhos e mantivessem a interatividade da equipe.

Uma empresa que realiza a reciclagem de caixa de papelão, precisa ter funcionários trabalhando nas ruas e no local físico de trabalho também, por isso, nem sempre, é possível que todos os profissionais trabalhem home office, então geralmente apenas áreas administrativas conseguem manter este modelo.

Trabalho home office: como organizar seu quarto para trabalhar

Sabendo da qualidade de vida que o home office proporciona para os funcionários e para as empresas, como aquelas que vendem itens de embalagem plástica, é preciso reservar o melhor lugar possível para fazer suas atividades diárias.

Pensando nisso, algumas pessoas que possuem casa com sala, se beneficiam muito, pois esse é um ótimo lugar para trabalhar, e se tiver uma mesinha então, melhor ainda, não é mesmo?

Mas para quem tem um lar menor, por exemplo, aquelas de dois cômodos, como as que possuem apenas quarto e cozinha, saiba que é mais do que possível reservar um espacinho para trabalhar também.

Reserve um espaço, mesmo que pequeno, para colocar uma prateleira, acompanhada de uma cadeira, não precisa ser nada muito elaborado, mas é importante que tenha um estofado macio e confortável.

Possui no mercado também umas escrivaninhas pequenas com gavetas, que podem ser colocadas no canto, onde cabem objetos decorativos, deixando o ambiente do seu quarto mais aconchegante. É preciso apoio para punhos, fechado, notebook, sempre tenha uma garrafa de água perto, sua saúde também precisa ser cuidada.

Ter um bom ambiente para exercer suas atividades é extremamente importante para realização das atividades cotidianas.

Responder

2 × quatro =

− 3 = 2