noComentários

Inspiração para montar looks swag femininos

Conheça o estilo marcante que é uma contracultura com influência norte-americana! 

A moda swag está relacionada a uma forma irreverente de se vestir. Dentre as várias características do estilo, as calças largas marcam presença!

O estilo tem uma forte tendência norte-americana entre os cantores de hip hop. Além disso, se popularizou em todo o mundo como um visual moderno, descolado e ousado.

Para montar looks swag, é preciso ter originalidade e desprendimento. Conheça detalhes do estilo, suas características e saiba como compor peças!

O que é moda swag?

Cada vez mais popular, a moda swag é mais um estilo de vida adotado por pessoas que optam por uma forma própria de se vestir. 

São composições marcantes e dá para identificar de longe a autoconfiança e originalidade de quem aposta nessa moda.

A palavra surgiu como uma gíria, que tem o significado de “maneiro”, “legal”, ou, em certos contextos, “estiloso”. Além disso, é encontrada em músicas de diversos cantores de rap e de hip hop americanos, como Jay-Z, Lil Wayne, Soulja e Kanye West.

Com o tempo, a palavra passou a tornar-se um estilo que transmite uma imagem de originalidade e personalidade, ou seja, quem tem “swag” é original. 

Essa moda, para além da roupa, tem mais a ver com a atitude de quem opta pelo estilo.

A maior adesão da moda swag é do público que acompanha o hip hop, o funk e o rap, e que apostam numa verdadeira mistura de peças.

Como montar looks swag?

Vale ressaltar que o estilo faz uma mescla entre roupas formais e casuais. Além de abusar das estampas e de cores diferentes e adotar uma pegada mais despojada. 

É o estilo de quem prefere o confortável, sem deixar a pegada marcante de lado. 

Roupas e peças chave da moda swag

A composição do estilo pede o uso de estampas e contraste de cor. Ou seja, fazer mesclas que marcam a proposta de originalidade: vermelho e azul, preto e vermelho, azul e preto são alguns exemplos.

Algumas peças chaves para fazer as composições:

  • Camisetões ou camisas oversize — mais largas —, com muita sobreposição com blusas xadrez, pretas ou coloridas, sempre largas. Essas peças podem ser encontradas no setor masculino ou compradas em numeração maior.
  • Calças de moletom ou jogger, ou seja, calças largas para trazer conforto e estilo à composição.
  • Jaquetas e moletons largos, que são marcantes, e normalmente usados em números maiores do que o corpo.

Acessórios para marcar o estilo

Além de trazer uma imagem de originalidade, o que marca e influencia bastante o estilo é a ostentação. Sendo assim, é bem comum ver os adeptos dessa moda usarem correntes enormes e pingentes bem chamativos.

Ou seja, para escolher os acessórios certos para marcar o estilo, aposte em pulseiras, relógios e anéis — dourados ou prateados. 

Além disso, opte por sobreposição de cordões e correntes para dar ainda mais destaque.

Para fechar o toque marcante, apostar nas bandanas e nos bonés de aba reta, nos óculos coloridos ou com desenhos também é uma escolha certeira para se inspirar nos looks swag.

O que usar no pé?

As apostas da moda swag estão nos tênis de cano baixo ou alto. Além das botinhas de cano baixo, que fecham a composição e permitem manter a proposta de conforto. 

Quero ser swag: o que fazer?

Para aderir a moda swag é necessário entender que isso vai além das roupas, ou seja, trata-se de adotar um estilo de vida. 

Sendo assim, aqui estão algumas características importantes para quem quer ser “swag” na forma de viver: 

  • apostar na originalidade e na ousadia, desprendida das opiniões alheias;
  • estilo com autoconfiança, ou seja, independente da roupa, deixar a composição e a presença marcante;
  • ter bom gosto para roupas: confortáveis sempre, sem estilo nunca;
  • curtir rap, hip hop ou funk;
  • não esquecer: ostentação não precisa mostrar algo que não é, mas marcar algo que valoriza.

E aí, se identificou com a moda swag? Acompanhe nossos artigos e esteja por dentro do mundo da moda!

Responder

22 − 12 =