noComentários

O que são criptomoedas? Como investir?

Já ouviu falar que milhares de pessoas estão ganhando muito dinheiro através das criptomoedas? Quem pensa em investir dinheiro em um mercado lucrativo com certeza já pensou em aplicar em moedas digitais.

Mas afinal, o que são criptomoedas e como investir nesse setor para multiplicar o seu patrimônio?

Uma criptomoeda é um ativo digital destinado a ser um meio de pagamento que usa criptografia para proteger transações.

A diferença entre essas moedas e o dinheiro que conhecemos é que elas são descentralizadas, isto é, não estão nas mãos de bancos ou de governos.

Outra coisa que você precisa aprender é que as criptomoedas não são moedas físicas, pois funcionam apenas no mundo digital.

Como posso comprar criptomoedas

A maneira mais fácil de comprar moedas digitais é através de corretoras de criptomoedas. São plataformas cada vez mais seguras que te oferecem acesso a esse mundo com milhares de moedas digitais para você escolher.

A mais famosa delas é o bitcoin, a primeira cripto a ser lançada e que até hoje é a mais lucrativa entre elas.

Mas o investidor iniciante não precisa começar a aplicar nesse ativo, pode escolher outras moedas valiosas, basta pesquisar nomes como Ethereum para real e verificar quanto custa cada ETH no momento. Aproveite para ver as altas e baixas que essa moeda teve nos últimos meses.

Essas informações vão te ajudar a escolher onde investir o seu dinheiro sabendo dos riscos reais de ganhar ou de perder o que foi investido. 

Vale a pena investir em moedas digitais?

As criptomoedas não são novidade, mas há muitos que ainda têm dúvidas se vale a pena ou não investir em criptomoedas.

O Bitcoin ainda é de longe a mais forte das criptomoedas, então faz sentido analisar como o preço pode evoluir nos próximos anos.

Mas ele não é o único. Há outras moedas lucrativas que merecem a sua atenção.

Responder

− 1 = 2