noComentários

Vantagens de ter uma sala comercial em 2023

Com a mudança de governo, os imóveis voltam a ser um investimento procurado, veja as vantagens de ter uma sala comercial em 2023!

Nos dias de hoje, sempre que atravessamos uma troca de governo, as pessoas tendem a recorrer a investimentos mais conservadores, como por exemplo os imóveis. E no artigo de hoje, vamos mostrar as vantagens de ter uma sala comercial em 2023.

Quais as vantagens de ter uma sala comercial em 2023?

Podemos listar várias, mas acompanhe as mais importantes e que já justificam o seu investimento financeiro em comprar uma sala comercial:

Rentabilidade do setor

Alugar um imóvel comercial é uma prática que tem se mostrado um excelente investimento. É que de acordo com o Índice FipeZap, que monitora preços de venda e locação de salas e conjuntos comerciais, o retorno médio do aluguel comercial no ano passado foi de 5,4% ao ano, maior do que o com aluguel residencial, que ficou em 4,7%, e bem acima da taxa básica de juros, a Selic, que fechou o ano em 2%

Valorização do imóvel

Um espaço em um edifício empresarial é valorizado mais precisamente pela forma como é visto, pois gera negócios e movimenta a economia.

Já pensou o quanto um espaço comercial pode render?

Então se for para alugar, os valores de aluguel são mais rentáveis ​​e o metro quadrado desse espaço sempre aumentará dadas as oportunidades de crescimento que oferece para outras pequenas, médias e grandes empresas.

Baixo custo com a manutenção do imóvel

Ao contrário dos inquilinos de apartamentos, os inquilinos comerciais são obrigados a cuidar constantemente da manutenção e cuidados dos quartos para que sejam sempre mantidos.

Nos casos em que o proprietário do espaço é o único ocupante do negócio, os gerentes de construção costumam fornecer serviços de manutenção e limpeza que facilitam muito o dia-a-dia do negócio.

Contratos de aluguel comercial costumam ser mais longos

Ao contrário dos imóveis residenciais, os aluguéis de imóveis comerciais são geralmente celebrados com contratos de longo prazo. A média é de 60 meses.

Ao iniciar um negócio localmente, os diretores raramente mudam de endereço, pois a mudança é mais cara e mais difícil de realizar. Além disso, uma mudança de endereço pode dificultar o atendimento ao cliente e ao fornecedor por um tempo, por isso podemos dizer que investir em imóveis comerciais é tão vantajoso.

Portanto, os contratos devem ser prorrogados e o prazo de 5 anos deve passar sem problemas. Isso dá mais estabilidade aos pagamentos de aluguel e permite que o proprietário planeje despesas e outros investimentos de longo prazo com base na receita esperada.

Quais as responsabilidades de quem aluga seu imóvel?

Basicamente, além do valor normal do aluguel, é de responsabilidade do locatário o pagamento das taxas de condomínio mais as despesas ordinárias, IPTU, Coleta de lixo, Imposto de marinha (SPU), Seguro incêndio, energia elétrica e demais encargos previstos nos artigos 22 e 23 da Lei nº 8.245/91.

Considerações finais

Bem caros leitores, esperamos que as dicas sejam úteis e que tenham ficado claras as vantagens de se ter uma sala comercial em 2023 e que consiga ir atras da sua com sucesso!

Por fim já falamos em outro artigo sobre dicas para alugar seu imovel com segurança, leia e fique por dentro de tudo

Se você tiver dicas ou sugestões de novos investimentos, podem deixar nos comentários

Responder

20 − 18 =