noComentários

6 dicas para criar um site para o seu negócio

Atualmente, quando se trata de marketing para empresas, seja do ramo da moda esportiva ou de batedeira industrial, um ótimo site pode ser um dos canais mais eficazes e econômicos que existem. 

Se ainda não conta com um e quer saber melhor sobre o tema, com dicas e outras sugestões, continue com a gente!

1. Mantenha o design simples

A primeira coisa que os clientes veem quando visitam seu site é a home. Portanto, certifique-se de que ela responda às perguntas que os novos visitantes querem saber, ou seja, qual é a sua empresa e o que ela faz. 

Veja qual a impressão e mensagem que você deseja passar. Uma dica? Saia de dentro de sua caixa de papelão e olhe de fora. Busque ajuda de terceiros. 

O truque é não sobrecarregar a home, para que não fique cheia de distrações e confusões para os clientes.

2. Tenha um layout responsivo 

Evite criar páginas que tenham layouts de tamanhos únicos. Mantenha-o simples e limpo para que seu site seja ideal para qualquer dispositivo que um visitante possa estar usando.

Lembre-se que, atualmente, a maior parte das pessoas acessa a internet pelos smartphones.

3. Apresente seus produtos e serviços 

Certifique-se de que sua página inicial mostre claramente o produto ou serviço que você está vendendo. 

A maioria das empresas pode se beneficiar ao incluir fotos ou vídeos profissionais ou de banco de imagens. É importante que as fotos e descrições sejam limpas, nítidas e apropriadas. 

Você pode ter um ótimo design de site, mas se as imagens parecerem horríveis, seus clientes em potencial pensarão duas vezes antes de comprar seus produtos. 

4. Considere os tempos de carregamento do site

As pessoas geralmente ficam impacientes ao navegar em sites e o tempo de carregamento determina se elas estarão dispostas a comprar seus produtos ou a saber mais sobre sua empresa. 

Acompanhe o desempenho do seu site regularmente, verificando a velocidade, a formatação correta e a continuidade com o texto e as imagens. Assim como ninguém gosta de chegar numa loja de transformador de solda e não ser atendido, esta espera pode ser a balança entre uma venda ou uma desistência

5. Torne seu site facilmente acessível 

Pessoas com certas deficiências também visitarão seu site. Planeje seu design para que elas também possam conhecer seus produtos e serviços. 

E as pessoas com conexões mais lentas, conseguirão visualizar seu endereço? Tente melhorar a experiência delas.

6. Site organizado = uma ótima experiência ao usuário 

Lembre-se de que, quando seus clientes em potencial visitam seu site, geralmente procuram informações específicas. Dificilmente lerão páginas inteiras e a maioria das pessoas vai passar pelos links rapidamente. 

Um site bem estruturado que apresenta informações de forma ordenada e organizada, terá muito mais sucesso do que um que é bagunçado e pouco intuitivo.

Após essas dicas, basta tirar as ideias do papel e se juntar àquelas que usufruem dos benefícios de um site.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, então comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder

quatro × 2 =

7 + = 8