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Mercado b2b e o crescimento no digital

Os líderes digitais em B2B têm até cinco vezes mais receitas e até oito vezes mais crescimento do que a concorrência. Mas até agora, apenas uma em cada três empresas implantou soluções digitais em escala. 

No entanto, sentar e esperar não fará com que as estruturas metálicas de sua empresa se fortaleçam. Aqueles que não assumem uma postura séria e correta correm o risco de serem deixados para trás ou totalmente excluídos, dependendo do tempo de atraso. 

Os líderes digitais em B2B sempre têm uma noção clara de qual caminho tem o maior potencial para seus negócios e, uma vez que isso seja decidido, fazem todo o possível para chegar até o local em questão. 

Eles liberam dinheiro para investimentos em dados, tecnologia e talento; pensam grande, agem rápido e estão preparados para adaptar sua postura à medida que o mercado evolui. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Quebrando o código de crescimento digital

O que é preciso para criar valor a partir do crescimento digital em B2B? Para decifrar o código de crescimento digital, diversas pesquisas examinaram as práticas e a compararam com os melhores desempenhos. 

Foram identificados alguns caminhos de transformação promissores que permitem que empresas B2B liberem o potencial neste ‘novo’ modelo online:

  • Modernize os principais processos comerciais, como vendas e preços, com dados e análises para melhorar o desempenho.
  • Redesenhe a jornada do cliente para tornar a aquisição de suprimentos industriais, por exemplo, tão conveniente quanto fazer compras na melhor loja de Locação de Grupo Gerador.
  • Estabeleça uma presença direta na internet e uma para o mercado, para acessar novos segmentos de clientes. Até porque, duas oportunidades de fechar as vendas é melhor que apenas uma.
  • Construa os caminhos para o futuro para garantir o crescimento além do seu negócio principal.

Priorize caminhos e identifique recursos

Para priorizar caminhos e identificar os recursos em que precisam investir, as empresas, de ramos tão diversos quanto as de Locação de geradores, devem desenvolver uma compreensão clara da economia atual e futura do negócio, fazendo perguntas como:

  • De onde vem o dinheiro hoje?
  • De onde virá (ou poderia) vir no futuro?
  • Qual é o grau de maturidade digital no que diz respeito aos meus domínios comerciais, desde a gestão de vendas até preços e marketing?

Com base no resultado deste exercício, as empresas podem criar o que, às vezes, é chamado de “mapa de valor”. Isso os ajudará a concentrar seus recursos e seus fundos nas oportunidades digitais mais promissoras, ao invés de seguir um caminho que pode ser mais custoso ou chegar a algum lugar. 

Nesse contexto, clareza e consenso sobre o que uma empresa não deve fazer é tão importante quanto a determinação de seguir com força total.

E se pensarmos nos dias atuais, com uma economia tão inconstante, todo este processo é mais do que necessário. Então, é hora de crescer digitalmente dentro do mercado B2B, mas com cautela.

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