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5 dicas de marketing do Instagram para negócios imobiliários

Você possui um negócio imobiliário que não está recebendo o volume de clientes que você esperava? Você quer trabalhar na construção do reconhecimento da marca na esperança de que isso possa mudar as coisas? Uma das melhores formas de comercializar qualquer empresa neste momento é através das redes sociais, em particular o Instagram. Quando usado corretamente, o marketing do Instagram pode provar ser uma ferramenta eficaz que seu negócio imobiliário estava perdendo. 

Não sabe por onde começar com o Instagram? Use estas cinco dicas de marketing para ajudar seu negócio imobiliário a atingir todo o seu potencial.

Postagens devem chamar a atenção para a cidade também

Ao postar uma listagem de uma casa, é importante incluir detalhes importantes que chamarão a atenção das pessoas que percorrem seu feed. E enquanto os detalhes da casa são importantes, não se esqueça de também promover a cidade. Assim como você discutiria pessoalmente com potenciais compradores, você está vendendo um estilo de vida, não apenas a casa, portanto, apontar pontos positivos sobre o bairro e a cidade será importante.

Publique com regularidade e consistência

Essa dica pode ser usada por qualquer empresa que esteja usando o Instagram para negócios imobiliários como ferramenta de marketing. Um dos piores erros que você pode cometer é não postar com frequência suficiente ou ser inconsistente para que as pessoas nunca tenham uma ideia de quando um novo conteúdo pode aparecer. Isso afetará negativamente o número de seguidores que você tem e suas visualizações.

Criar banners personalizados

Uma coisa que é muito popular no Instagram, e nas redes sociais em geral, é o uso de adesivos. Então, aqui está uma oportunidade de abraçar uma tendência e usá-la em seu benefício. Você pode criar um design de adesivo personalizado com o conteúdo que fala com sua marca. Você pode até transformar o logotipo da empresa em um adesivo personalizado, se quiser. Em seguida, você pode postar o adesivo em seu Instagram, tornando-o uma aparição regular em suas postagens. Adesivos tendem a ser notados, então pergunte a si mesmo o que é que você quer ser notado ao projetá-lo.

Envolva-se na seção de comentários

Os comentários são muito comuns no Instagram e ajudam a fazer com que suas postagens sejam vistas, então isso é algo que você deseja incentivar. Mas as pessoas precisam sentir que você está se envolvendo com elas, o que significa ser ativo na seção de comentários. Em particular, é importante responder a perguntas que as pessoas possam ter sobre a listagem. Tirar um tempo para responder às pessoas pode acabar fazendo a diferença entre conseguir a venda ou perder.

Ter um numero de seguidores conta muito. Muitas pessoas pode deixar de seguir um perfil devido ao numero baixo de seguidores. Uma boa forma de resolver isso é se destaque através do site que vende seguidores reais e segmentados por região.

E não vamos esquecer que as pessoas podem estar à procura de um agente imobiliário que possa listar suas casas. Se você estiver presente e responder aos comentários em tempo hábil, isso cria uma imagem de marca muito positiva. Isso pode inclinar a balança a seu favor e eles podem premiar você com a listagem.

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Incluir vídeo pode ter um impacto enorme

Embora postar um álbum de fotos seja certamente uma boa ideia, pois dá às pessoas uma sensação melhor da listagem, há uma opção ainda melhor disponível. Sempre que puder, é importante usar vídeo em suas postagens. Um pequeno vídeo de caminhar até a porta da frente da casa e entrar pode ser altamente eficaz. Você pode até incluir pequenos videoclipes das principais áreas da casa, os destaques do quintal e assim por diante. O vídeo sempre será mais eficaz, então procure maneiras de usá-lo com a maior frequência possível.

Usando todas essas dicas e certificando-se de acompanhar seus esforços, você verá o quão eficaz o Instagram pode ser no marketing de seus negócios imobiliários.

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