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Como usar o Facebook Business

O que é Facebook Business

O Facebook hoje é responsável por boa parte da comunicação de empresas ao redor do mundo, e o próprio Facebook dispõe de meios para melhor aproveitamento e desempenho na plataforma, como por exemplo, o Facebook Business, uma ferramenta gratuita que permite o gerenciamento de páginas de negócios de forma ampla, como criação e gestão de públicos, administrativos responsáveis, catalogar produtos, e claro, acompanhar o desempenho do anúncio.

Esta facilidade é permitida tanto para o Facebook quanto para o Instagram, e é grandemente válida para qualquer setor, lojas de mancal de rolamento ou construtoras, por exemplo.

Com o Facebook Business você pode profissionalizar sua página de negócio, e com isso, atingir melhores resultados, conceder permissões de acessos aos funcionários, rastrear o anúncio tratado e tudo com segurança e proteção de seus dados bancários, que são utilizados para pagamento de anúncios quando escolhido impulsionamento de campanha. 

Além da facilidade de acessar e gerenciar a ferramenta de negócios, o Facebook mantém um suporte ao cliente com perguntas e respostas frequentes, mas caso a dúvida não esteja lá, um canal de atendimento via chat é disponibilizado. 

Além de permitir um completo gerenciamento de anúncios, o Facebook Business contém mais interessantes acessos para aplicação e suporte à patrocínios de conteúdos digitais para seu negócio, de pequenas fábricas de porta de aço à multinacionais.

O Facebook permite impulsionamento de posts e anúncios. O impulsionamento amplia o alcance dos posts aos seus seguidores, já os anúncios conseguem atingir aqueles que buscam assuntos relacionados ao seu conteúdo, mas não necessariamente conhecem seu negócio e acompanham sua página. 

Você pode determinar o objetivo de campanha, como aparecerá na tela, em que lugar da rede será disposto, formatos e público alvo.

E mais, além de fazer as  publicações, a rede também possibilita que os usuários monitorem o custo de cada anúncio e publicação impulsionada

Como usar a ferramenta Facebook Business

 

É muito simples criar uma conta no Facebook Business. Acesso business.facebook.com, selecione “Criar conta” e siga as orientações. Se você já tem uma página da sua marca na rede, é só fazer login, e sua página já terá acesso ao Facebook Business. 

Para começar a criar com o Facebook Business abra o menu ao lado da logo do Facebook, no lado superior esquerdo, e escolha a opção “Central de anúncios” no Facebook Business.

Feito isso, selecione a opção que quiser, e a esquerda selecione “Criar campanhas completas”, e em seguida, clique em “Selecionar criação guiada.”

Na etapa seguinte, escolha a opção correspondente ao seu interesse de campanha. Para este anúncio optamos por “alcance”. Neste estágio do processo, é possível nomear a ação e selecionar como fazer teste A/B, isso é, quando dois anúncios são exibidos, sendo um para cada público alvo definido, dessa forma, possibilitando análise de qual recebe melhor, seu impacto para cada nicho, por exemplo, interessados em outsourcing de impressão.

Defina o perfil do seu público alvo, preencha os dados e confirme em qual página o conteúdo será publicado. Estabeleça um orçamento disponível para investir na campanha.

Determine como seu anúncio aparecerá no Instagram, se será conectado a alguma conta na plataforma ou se por meio de uma página no Facebook. Em seguida, defina a disposição que o conteúdo será exibido na linha do tempo.

Nesta etapa final é fundamental conferir se o anúncio aparece como desejado na visualização disponibilizada pelo Facebook, e se identificar alguma irregularidade, retorne às etapas para refazer. Você também pode escolher quais imagens aparecerão, acrescentar textos e links à sua publicação. Agora, configure o pixel do facebook, aguarde a publicação ser aprovada pelo Facebook e se prepare para muitos likes.


Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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