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Como criar uma loja virtual de sucesso

Construir uma loja online de sucesso pode parecer uma tarefa difícil, principalmente para nichos pequenos como o de servomotor. Existem inúmeras pequenas decisões que você precisa tomar e, sem a experiência, pode se perder em meio a uma infinidade de oportunidades.

Mas não se preocupe: este texto servirá exatamente para quem busca criar uma loja virtual de sucesso! Teremos dicas essenciais que vão te ajudar a construí-la e, acima de tudo, lucrar. 

Depois de escolher domínio, hospedagem e seu nicho, entenda melhor os caminhos com a gente!

Tenha um Design Elegante

Se estiver usando um modelo para sua loja, escolha um design simples e funcional, mas bonito. Existe uma frase que diz: Mais geralmente é menos, ou seja, não encha sua vitrine com botões, conteúdos ou imagens.

Pense na sua loja como uma conversa. Quando um cliente em potencial chega a seu endereço, ele quer continuar o diálogo o mais rápido possível (comprar um produto, pedir ajuda, saber mais sobre a oferta do dia etc.). Se ajudá-los a chegar rapidamente no ponto em questão, ele sairá satisfeito e será recorrente.

Ao escolher seu design, verifique se o mesmo é responsivo, resumidamente é se funciona tanto para notebooks e PCs quanto para smartphones. 

Deixe seus clientes saberem sobre o que é sua loja. Se é de Disco diamantado, tenha fotos logo na home. Imagens confusas ou a falta de uma proposta de valor clara afastará clientes em potencial.

Imagens de boa qualidade e descrições significativas

Incluir imagens é sempre uma boa ideia. No entanto, certifique-se de que as fotos sejam de alta qualidade e que criem um desejo de possuir o produto. Como regra geral, mostrar algo como uma Placa de energia solar usada ou um brinquedo com o qual as crianças estão mexendo, não é legal. O melhor é mostrá-lo dentro da caixa.

Molde a descrição do seu produto de acordo com as especificações corretas. Por exemplo, dispositivos eletrônicos podem precisar de mais detalhes do que roupas. O estilo do seu texto deve envolver seus clientes e dar a vontade de adquiri-lo. Considere adicionar comparações de produtos para ajudá-los nesta decisão que nem sempre é fácil.

Ganhar confiança

No mundo do comércio eletrônico, a confiança é essencial. Se seus clientes não confiam em você, eles não vão comprar de você. Felizmente, existem várias maneiras comprovadas de criar esta ‘amizade’ com clientes em potencial.

Inclua uma seção ‘Sobre nós’, onde descreve, brevemente, seu negócio e suas qualificações profissionais. Da mesma forma, considere ter um blog com tópicos que envolvam seus clientes e mostrem seus produtos.

Mas, acima de tudo, este endereço pode ter lista dos melhores materiais refentes ao seu nicho e outras variações.

Adicione depoimentos de clientes sobre sua loja e seus produtos. Além disso, crie uma seção com links para outras empresas com as quais esteja trabalhando. Curiosamente, destacar seus parceiros também criará confiança com seus clientes.

E então, vamos colocar a mão na massa? Se gostou do conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais. Isso nos ajuda a propagar novas matérias gratuitas para você!

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