noComentários

3 formas de tornar a sua casa mais tecnológica

No século XXI, grande parte das tarefas já foram automatizadas. A tecnologia tem sido parte da vida das pessoas há um tempo e agora, entra em suas casas. Muito além de televisões grandes e outros equipamentos, como rádios e computadores, a tecnologia consegue transformar as tarefas diárias de uma casa.

Não é novidade que as inovações tecnológicas foram pensadas para facilitar a vida de todos. Um computador em um escritório ocupa um lugar importante em empresas e escritórios, assim como grandes máquinas são importantes para indústrias. O diferencial destes aparelhos é o que os deixa mais importantes: a funcionalidade.

Assim como um ambiente de trabalho que tem muita poeira utiliza um exaustor centrífugo para melhorar a qualidade do ar, uma casa precisa de novas tecnologias para melhorar o funcionamento e otimizar o tempo de quem mora ali. Confira a seguir 3 dicas de como tornar a sua casa mais tecnológica: 

1. Fechadura digital com biometria 

Parece até coisa do filme “De volta para o futuro”, mas é realidade. Hoje, você pode abrir os portões e as portas da sua casa com a sua digital. Além de utilizar as digitais, essas fechaduras também funcionam com senhas ou interações com outros aparelhos. Assim, fica muito mais fácil chegar em casa, além de não ter a preocupação de perder as chaves. 

A fechadura digital com biometria pode ser instalada, na maioria das vezes, por sobreposição. Ou seja, não há necessidade de trocar as portas para a instalação. Outra vantagem é que muitos fornecedores oferecem aplicativos. Então, se você tiver convidados para um jantar, almoço ou comemoração, pode inseri-los no sistema e removê-los após o evento, pelo próprio aplicativo. 

2. Videoporteiro 

Ainda pensando em segurança, o videoporteiro é uma ótima inovação para deixar a sua casa mais tecnológica e mais protegida. O porteiro eletrônico pode ser instalado no portão e facilita o contato do visitante ou quem solicita pela campainha, com quem está dentro da casa. Assim, através de uma tela, você consegue ver quem está no portão. 

O aparelho é como se fosse um interfone, mas tem em sua construção além do microfone, uma câmera que possibilita a captura de imagens. A vantagem deste equipamento é a de poder acessar imagens do seu portão quando quiser, te protegendo de possíveis situações de risco.

Além disso, assim como sistemas de alarmes de incêndio identificam a fumaça e tocam o sinal, você também pode configurar o aparelho para a identificação de movimentos, possibilitando ainda mais controle sobre a sua casa.

3. Google assistente

O assistente de voz do google pode automatizar a sua casa e melhorar o seu desenvolvimento nas tarefas diárias. Através da instalação, você pode solicitar a ativação de luz, televisão, incluir programação infantil, ou até a regulagem de ar-condicionado, que permite um ambiente fresco, possibilitando maior conforto, assim como caixa de papelão para transporte de alimentos ou outras cargas. 

A utilização destas ferramentas são formas de tornar a sua casa mais tecnológica e garantir que seus afazeres sejam mais leves, com a ajuda do mundo digital. Este texto foi útil? Nos acompanhe para ler mais!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder

63 − 53 =