noComentários

3 ideias de objetos de decoração feitos com material reciclado

Preocupações com o meio ambiente têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos Estima-se que o plástico demora aproximadamente 450 anos para se decompor, o vidro, um milhão de anos e as latas de alumínio, variam de 200 a 500 anos para a total decomposição. Ou seja, quem produz algum desses materiais não vive até sua decomposição. 

Nesse cenário preocupante existe apenas uma saída: ressignificar estes materiais e fazer com que eles tenham novas funções. E por que não fazer isso na decoração de casas? Utilizar materiais recicláveis em sua decoração pode dar uma repaginada no ambiente e garantir uma boa preservação do meio ambiente. 

Assim como uma  bomba hidráulica direciona fluxos e permite o funcionamento de diferentes sistemas, utilizar objetos de decoração feitos com material reciclado pode modificar o ciclo de decomposição, melhorando a preservação e possibilitando novos ares em diferentes ambientes. Confira três ideias de objetos de decoração com material reciclado:

1- Móveis com Pallets

Os pallets, aquelas estruturas de madeira utilizadas para transporte e armazenamento de diferentes materiais, que são muito úteis no processo de transporte de materiais e auxiliam o funcionamento de carrinho de plataforma, podem ser muito úteis na decoração de ambientes.

 Eles podem se transformar em camas, mesas de centro, sofás e muitas outras coisas. Basta utilizar a imaginação e com um pouco de criatividade e verniz e pronto! Novos móveis. 

Além de móveis, os pallets podem se transformar em ótimas estruturas para um jardim vertical ou uma horta. Para isso, parafuse vasos na estrutura, adicione terra e o que quer cultivar, sejam flores ou verduras. Depois disso, coloque a estrutura nas paredes e aproveite o novo visual do seu ambiente, que com certeza será transformado e transmitirá novas ideias.

2- Cabideiros de PVC 

O plástico, como dito anteriormente, leva um grande tempo para se decompor e o PVC pode levar ainda mais Então, que tal ressignificar os 600 anos de canos de PC e utilizá-los como uma decoração útil para a organização. 

Basta pintá-los com cores de sua preferência e fixá-los na parede, com uma distribuição desconstruída. O resultado fica lindo e com um visual industrial. Além disso, os canos de PVC podem ser decoração do seu jardim vertical, pois com a abertura para cima, podem ser mini vasos e decorar suas paredes. Assim, o ambiente fica lindo e você ainda ajuda a natureza!

3-  Puffs com pneus

Os pneus são ótimos aliados para decoração. Uma boa limpeza, espuma e um bom tecido que combine com o seu ambiente podem transformar os pneus em lindos puffs para a sua sala. O objeto pode, além de ser usado com o pneu ‘cru’, o seu puff pode ser finalizado com sisal em volta, ficando com uma aparência mais ‘leve’, com o tom bege. 

Se preocupar com o meio ambiente é muito necessário e, assim como o sensor de temperatura e umidade, é preciso retirar resíduos que possam fazer mal a pessoas. No caso dos objetos de decoração, os ambientes podem ser melhorados e você pode soltar a imaginação. Gostou das dicas? Nos acompanhe para mais. Até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder

4 × três =

+ 55 = 58