noComentários

4 formas de ter um espaço para trabalhar ou estudar em uma casa pequena

A pandemia da COVID-19 mudou completamente o mundo e muitas áreas tiveram que se reinventar para não estagnar no tempo. E logo após esse momento de turbulência, os cursos a distância e o home office se tornaram uma tendência para a maioria das pessoas. 

Com isso, nossa relação com a casa ficou cada vez mais próxima. Acabamos passando mais tempo nelas, sendo que boa parte desse período foi estudando ou trabalhando. Isso fez com que as pessoas buscassem mais informações sobre como transformar os espaços dos cômodos em ambientes mais adequados e confortáveis.

Confira agora, 4 formas de moldar o seu espaço pequeno e tornar seu ambiente de trabalho e estudo mais agradável, sem a necessidade de grandes mudanças.

1. Otimize o seus espaços

Olhe ao seu redor, o que você precisa para estudar ou trabalhar em casa? Seja aquela mesa que pode ser realocada, o computador ou aquele quadro de avisos. Reúna tudo o que estiver disponível para montar seu novo espaço, para que todos os itens usados em sua rotina de trabalho estejam sempre à vista e fácil de encontrar.

Um confeiteiro por exemplo, para elaborar o seus produtos com maior eficiência, precisa dar uma repaginada na sua cozinha, não necessariamente ele terá que reformar o seu ambiente, ao trocar de lugar o microondas com a batedeira industrial ele poderá abrir espaços novos, facilitando o uso e manuseio de outros equipamentos. 

3. Investir em conforto para sua área de estudos ou trabalho

Sempre que montamos um novo espaço, precisamos pensar nas prioridades. Na hora de montar seu ambiente de estudo ou trabalho, invista primeiro no conforto. 

É necessário montar um local que seja ventilado, bem iluminado e agradável de se hospedar. Afinal, o principal objetivo é que você consiga passar longas horas por lá. 

Por isso, é fundamental comprar uma cadeira confortável e até trocar a lâmpada amarela por uma branca. Esses pequenos investimentos são úteis para tornar o tempo em seu ambiente de estudo ou trabalho mais agradável.

3. Mantenha uma organização

A desordem pode tornar seu pequeno espaço ainda menor e até um pouco caótico para realizar qualquer tipo de tarefa. Portanto, manter a organização é essencial para a funcionalidade do seu ambiente.

Desta forma, separar os objetos domésticos da sua área de trabalho é muito importante, afinal você não quer encontrar sua luva de vaqueta no meio do seus relatórios de contabilidade, não é mesmo? 

Sendo assim, antes de iniciar sua rotina diária, certifique-se de que tudo está no lugar certo e retire quaisquer objetos desnecessários. Assim, quando seu espaço de trabalho e estudo estiver livre de desordem, sua mente pensará com mais clareza proporcionando mais produtividade.

4. Prepare um ambiente propício 

Um ambiente tranquilo e livre de distrações ajudará você a se concentrar mais, não acha? Afinal, se você está estudando como manusear uma máquina de moldagem por injetora de plástico, por exemplo, precisará estar focado para não perder nenhum detalhe.

Portanto, o primeiro passo a ser dado é encontrar um local ideal podendo ser no seu quarto, garagem, área de serviço, entre outros. Depois disso, você poderá começar as suas atividades. 

Esses são alguns requisitos para você ter um espaço de trabalho e estudo em sua casa. Achou interessante? Não perca tempo e comece a elaborar o seu cantinho. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder

+ 25 = 35