noComentários

Quais cores estão em maior tendências para residência?

Além de ter a melhor qualidade de tintas, você tem que ter uma manutenção de compressores que expandem a durabilidade, entre outros benefícios, o mercado de tintas cria e também seguem as tendências que aparecem em termos de tonalidades.

Com isso, cada vez mais é ampliada as opções de cores, que além de embelezar, também trazem outras vantagens para os ambientes, como, por exemplo:

  • Traz sensação de amplitude;
  • Ajuda a tornar os locais mais aconchegantes;
  • Estimula a criatividade, ajudando no dia a dia do trabalho home-office;
  • Traz personalidade.

Ademais, combinada com um umidificador industrial, também as cores trazem aquele ar de frescor aos locais, algo que melhora o conforto. Enfim, as cores podem criar múltiplos efeitos nos locais do lar.

Mas quais são tendências fortes no quesito cores para as residências? Isso é o que vai ver a seguir, uma seleção de tonalidades que estão fazendo sucesso nos lares. Venha conosco.

Areia

A tonalidade areia é uma das que seguem o padrão de cores neutras, que são ideais para criar ambientes mais sóbrios e elegantes. Além disso, a cor areia é um grande coringa, já que combina com diferentes ambientes e locais.

Outra questão que faz dessa tonalidade uma tendência forte de cor para residência é que ela substitui o branco, uma cor tradicional, sendo portanto, uma opção a mais para quem deseja ambientes agradáveis e fluídos.

Diferentes tonalidades de verde

Variadas tonalidades de verde, dos mais claros ao mais escuro, têm sido apontadas como tendências de cores para cozinhas, pois conferem um clima diferenciado que reforça a personalidade do ambiente.

Além disso, o verde destaca elementos do local bem como equipamentos, com um balcão refrigerado inox. A combinação inox e tonalidades de verde favorece aquele efeito de modernidade ao ambiente, tornando-o mais sofisticado.

Rosa

A tonalidade de rosa mais claro tem tomado os ambientes do lar. A cor carregada de leveza e descontração, é bastante aplicada em diferentes locais, como quartos e salas, por exemplo.

As paletas de cores mais sóbrias de rosa também são destaque quando o assunto é versatilidade, uma vez que harmonizam com variados estilos de decoração, desde os mais tradicionais aos mais despojados.

Azul marinho

O azul é cor sempre presente nas tendências, pois tem a função de trazer tranquilidade aos ambientes. A tendência agora é apostar em tons mais escuros, como o azul marinho que causa efeito sofisticado, especialmente em salas e cozinhas.

Cinza

Assim como o branco, é uma cor tradicional e por isso, sempre presente em tendências, já que combinam com qualquer estilo de decoração e ambientes, tanto internos quanto externos, como as fachadas de casas.

Do mesmo modo que outras cores, o cinza conta com ampla variedade de tonalidades que vão do mais claro aos mais escuros.

Tons terrosos

O marrom, a terracota, entre outros tons terrosos já apareceram em diferentes publicações de tendências de cores e elas continuam fortes para residências. Logo, são alternativas para quem quer dar um ar novo ao lar.

Essas foram as tendências de cores para residência que selecionamos. Se gostou compartilhe nas suas redes sociais e continue a nos seguir para mais dicas de decoração.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder

52 − 49 =