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11 vantagens de investir no pós-venda

A importância de criar estratégias para realizar uma boa venda, é fundamental. Mas para fazer o cliente retornar a comprar de seus produtos e usufruir de seus serviços, é essencial que invista no pós-venda também, já que a intenção é que voltem novamente a consumir outros itens que sua empresa disponibiliza no mercado.

Quando a ideia é fidelizar um cliente, mantê-lo sempre comprando e indicando sua marca para outras pessoas, realizar um bom relacionamento, após a compra entre ele e sua empresa é importantíssimo.

As vantagens do investimento pós-venda

– Redução de custos com investimento em aquisição de novos clientes, já que prestando um atendimento de qualidade, as expectativas é que continuem a comprar de sua empresa e não procurem no mercado por seus concorrentes;

– Aumento de faturamento pois voltarão a consumir de seus serviços e indicarão para outras pessoas, já que passaram a confiar em sua marca;

– Indicação de sua marca para novas pessoas, pois por exemplo, se uma empresa, independente do seu porte, seja bem tratado no pós-venda, comprarem equipamentos de combate ao incêndio para seu escritório, já que é item obrigatório por segurança, pode indicar seu negócio para outros parceiros;

– Fidelização de clientes, já que sentindo-se importante é forem bem tratados, a probabilidade de recompra é muito maior;

 Estratégias boas para utilizar no pós-venda

– Sempre ser sincero com seu cliente e jamais prometer algo que não pode cumprir. Se sua empresa vende máquinas de solda elétrica e seu cliente entra em contato após a compra para saber se há a possibilidade de antecipar a entrega, não prometa prazos que não poderão ser cumpridas;

– Mostrar ao comprador que sua necessidade é importante e que seus profissionais sempre estarão a sua disposição, com ligações após o produto chegar para saber se chegou em bom estado, se ocorreu dentro do prazo de entrega estabelecido, se foi bem atendido quando recebeu sua compra (caso seja via transportadora);

– Planejar programas de fidelidade que forneçam benefícios, como cartões que a cada compra feita forneçam selos para serem colados a eles até preencher toda a cartela, pontos em plataformas digitais de compra que são somadas após a efetivação do pagamento;

– Criar canais de atendimento ao cliente, para que consigam entrar em contato e tirar dúvidas sobre produtos, rastreamento de compras, prazos de entrega, reclamações sobre algum produto ou serviço que não esteja de acordo com os padrões oferecidos;

– Mantê-los sempre informados sobre novos produtos, através de envio de e-mails, mensagens de texto ou pelo Whatsapp (forma mais utilizada atualmente);

– Entrar em contato após a compra para saber se o serviço foi bem executado. Se foi solicitada impermeabilização de lajes, saber como ficou o trabalho e se atendeu as expectativas.

Manter o planejamento da empresa e exigir de seus funcionários e suas equipes que façam um bom trabalho de pós-venda para mostrar a credibilidade da sua marca e que o os clientes são sempre os mais importantes, é fundamental para manter o crescimento de seus lucros.

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