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9 razões para estabelecer sua empresa em um business center

Ao iniciar um novo negócio, uma das questões fundamentais é determinar onde estabelece-lo e em que regime (aluguel ou compra). Apresentaremos alguns motivos pelos quais considerar a possibilidade de montar sua empresa em um business center pode ser uma boa opção. Vamos deixar a opção de adquirir uma vaga ou escritório estacionado, por enquanto, pois só é aconselhável em casos muito específicos.

Obviamente, partimos do princípio de que o setor da sua nova empresa, seja ele qual for, necessita de um centro de gestão independente. Pode ser o caso de empresas que se encontram noutras zonas de Ribeirão Preto ou até mesmo fora do país, mas que se deslocam com frequência, por exemplo Madrid, para tratar com clientes ou fornecedores.

Em qualquer caso, se pensa que vai precisar alugar escritórios em São Paulo ou em alguma outra capital no Brasil, as razões que lhe vamos apresentar podem fazer pender a balança para esta opção.

1. Os começos são incertos

Não vamos nos enganar. O início de uma empresa é incerto porque não sabemos se a nossa ideia vai dar certo ou se teremos que variar a nossa estratégia inicial com base nos resultados obtidos com a experiência dos primeiros meses de atividade.

Esse é um dos motivos pelos quais muitas das empresas começam em espaços de coworking, nas casas dos próprios sócios, ou em centros de negócios oferecidos por espaços públicos nas fases iniciais do projeto.

Mas chega um dia em que a casa é pequena demais para você ou começa a haver um tráfego de clientes; que o coworking oferece menos autonomia, independência e tranquilidade do que você precisa; E aquele pequeno escritório que o centro de negócios da sua Câmara Municipal ou outro ente público lhe ofereceu há um ou dois anos, está a chegar ao fim e deverá oferecer o espaço a outros empresários.

Toque em mover e pode não ser o único. Mudanças nos endereços fiscais e comerciais, informar os clientes e fornecedores, etc. Nesta fase, você pode considerar o aluguel de um escritório em um prédio normal, mobiliado ou tendo que reformar e mobiliá-lo.

Mas e se o ano for muito pequeno para você? E se, devido a várias circunstâncias, não for tão representativo quanto você pensava? E se você perder outros serviços? E se, sem saber, você tiver vizinhos barulhentos ou que interfiram com sua atividade por vários motivos?

Considerar um business center que oferece escalabilidade, flexibilidade e domicilio fiscal de empresas pode ser uma opção interessante para minimizar os custos de transferências e outros procedimentos e, claro, remoções ou prazos de montagem.

2. Oficinas totalmente equipadas

Uma das vantagens desses business centers é oferecer escritórios totalmente equipados, com ar condicionado, móveis, telefone e internet, além de uma boa iluminação. Portanto, você só precisa pegar seu equipamento de informática e começar a trabalhar.

Por vezes, oferecem a possibilidade de realizar videoconferências, o que pode poupar custos com viagens e proporcionar uma excelente imagem da sua empresa.

3. Salas de reuniões e salas de treinamento

Alugar um escritório em um site representativo de sua cidade pode sair caro, mas com certeza você encontrará algo. Claro, talvez o tamanho do escritório que você pode pagar nesses locais não seja o que você pensava e você tenha que fazer sem ter uma sala de reuniões.

Nós vamos. Num centro de negócios isso resolve-se já que tem a possibilidade de os poder alugar quando precisar. Da mesma forma, em algum momento você pode querer considerar dar pequenos seminários ou workshops de treinamento. No escritório tradicional, isso o forçaria a outro movimento. Num centro de negócios que disponha deste serviço, bastaria consultar os horários disponíveis. Isso é flexibilidade, algo que toda empresa precisa.

4. Escalabilidade oferecida pelo centro de negócios

Você começou alugando um pequeno escritório e, de repente, precisa de um, dois ou mais funcionários. Os centros de negócios geralmente têm escritórios maiores disponíveis ou talvez a possibilidade de alugar outro escritório adjacente ou próximo, onde você pode estabelecer seus novos funcionários. Você não precisa se mover.

Claro, verifique se você tem essas possibilidades antes de se estabelecer em um centro de negócios. Ou, na falta disso, se você antever a possibilidade de crescimento, tenha um plano B preparado para contemplar esse aspecto. Pode ser alugar um escritório um pouco maior ou conversar com os responsáveis ​​para descobrir as possibilidades de disposição futura.

5. Ter secretária, serviço telefônico ou recepção

Você está apenas começando ou já está há algum tempo, mas por causa da concorrência e quanto custa para alcançar bons resultados, contratar um assistente para tirar seu trabalho, filtrar ligações ou controlar sua agenda, você não vê como viável.

Talvez você possa começar contratando alguém em meio período, mas não consegue encontrar a pessoa que se contente com apenas algumas horas. Você pode encontrá-lo, mas tem outro emprego com o espaço que ele acarreta e não pode comprá-lo porque não o tem.

Na maioria dos centros de negócios, este serviço está disponível e você terá a flexibilidade de uso que precisa. Problema resolvido.

6. Localizações em áreas representativas

Já não é apenas o local onde se encontra o centro de negócios, é uma zona representativa, por exemplo, em certas ruas de Ribeirão Preto, São Paulo ou outras capitais. É que o próprio centro de negócios e os escritórios internos estão.

Lembremo-nos do exemplo do arrendamento de um escritório, por exemplo, numa rua do bairro da Ribeirânia, em Ribeirão Preto. A área é boa, mas mesmo assim o prédio que você pode pagar é muito antigo e, mais do que isso, não importa se está em bom estado, o problema é que está deteriorado.

Os problemas podem começar a florescer. Os centros de negócios geralmente estão em áreas representativas e eles próprios também. Não há surpresas.

7. Networking

Se formos uma empresa de negócios, pode ser interessante estar em um ambiente onde possamos encontrar facilmente clientes em potencial.

Em um escritório isolado em um prédio, isso raramente acontece. Em um centro de negócios é mais fácil estabelecer relacionamento com empresas com as quais temos sinergia. Será mais fácil, portanto, criar negócios.

8. Áreas comuns

Existem gabinetes de aluguer individuais em edifícios que podem ser flats com espaço suficiente e podem ter zona de alimentação ou até casas de banho equipadas. Claro, o aluguel certamente aumentará.

Caso contrário, ainda terá que se contentar com pisos amplos divididos com um banheiro comum e, com certeza, com manutenção improvável. Esse tipo de coisa pode afetar o seu desempenho e o de seus funcionários devido à sensação de isolamento.

Nos centros de negócios existem casas de banho masculinas e femininas, e também têm zonas comuns de escritórios onde pode tomar um café, ou mesmo comer, em conjunto com outros trabalhadores da sua empresa ou de terceiros, promovendo o convívio e tornando a jornada de trabalho mais agradável.

9. Economias significativas em pagamentos iniciais e recorrentes

O aluguel de um escritório pode envolver tanto desembolsos iniciais elevados (que podem ser investimentos, mas também despesas puras, especialmente o que gastamos e então não é transferível) quanto periódicos.

Com efeito, temos que contar com o pagamento de obrigações elevadas, despesas de adaptação do escritório ou instalações (pintura, luz, telefone, etc.), compra de mobiliário, procedimentos de abertura, registo em serviços de eletricidade, internet, etc.

Da mesma forma, teremos que pagar mensalmente o aluguel, em princípio superior ao equivalente em um centro de negócios, despesas de limpeza, eletricidade, água, comunicações, seguros, etc.

Visite também: Dividir sala por hora em Ribeirão Preto

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