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Bio para Instagram: 6 dicas para criar a biografia ideal

Você só causa uma primeira impressão uma vez. Por esse motivo, sua bio para Instagram é extremamente importante. Em um segundo, o visitante decide se irá segui-lo ou não.

É por isso que uma biografia bem escrita, além da foto de perfil certa, é um dos elementos que você não deve esquecer.

6 dicas para uma bio perfeita no Instagram

1. Atenção ao título

Não, não me refiro ao título do perfil @seurinstagram, mas sim ao título que aparecerá no topo do seu canal do Instagram. O Instagram preencherá automaticamente o nome que você escolheu aqui, mas você pode alterar isso sozinho.

A maioria das empresas coloca o nome da empresa aqui. Isso é uma coisa sábia a fazer, porque o nome da sua empresa é reconhecível pelos (potenciais) visitantes. Mas você também pode pensar em fazer um curso diferente.

Por exemplo, indique aqui qual produto ou serviço você oferece. Ou talvez você seja conhecido por uma determinada especialidade ou assunto. Então, é uma ideia usar esses termos em seu título.

Esta pode ser uma boa estratégia, especialmente para as PME e os trabalhadores independentes. Coloque as palavras-chave em seu título e você pode aparecer quando as pessoas pesquisarem por essas palavras.

O nome do seu canal Insta e o título são os únicos dois campos que aparecem nos resultados da pesquisa do Instagram. Portanto, pense cuidadosamente sobre o que você faz com o título.

2. Use os termos e palavras-chave

Sua empresa é conhecida por determinados serviços ou produtos. Coloque essas palavras em sua bio para instagram para que um visitante veja imediatamente do que se trata seu canal do Instagram. Pense cuidadosamente sobre o que seu (potencial) visitante está esperando.

Coloque-se no contexto desse visitante e, em seguida, use os termos certos para atrair a atenção desse visitante. Seduza as pessoas e explique por que elas devem segui-lo.

3. Use emoticons

Não apenas os travessões tornam sua bio para instagram clara, usar os emoticons certos também pode ajudar. Se isso se adequar ao seu público-alvo e empresa, então eu definitivamente pensaria sobre isso, porque o Instagram é um canal de mídia social realmente ‘divertido’ onde o uso de emoticons é bastante comum.

Com os emoticons certos, você também torna tudo mais fácil para si mesmo. Alguns emoticons dizem mais do que algumas palavras. Como você só pode inserir 150 caracteres no campo de biografia, é um método útil para usar emoticons.

4. Coque uma ‘frase de chamariz’ em sua bio para instagram

Mostre claramente o que você tem a oferecer ao visitante e coloque um texto de frase de chamariz’ em sua bio para Instagram. Você quer que seus visitantes comprem um produto?

Ou você quer que eles cliquem em uma promoção especial? Solicite informações sobre seus serviços ou entre em contato com você? Em seguida, coloque isso em sua biografia.

5. Coloque seu site em sua biografia

Você não pode colocar um site ou link com uma postagem no Instagram. O único lugar onde você pode fazer isso é em sua biografia. Use esse espaço para promover seu site, um artigo, blog ou seu produto.

Você pode alterar esse URL regularmente se, por exemplo, tiver escrito um novo artigo ou se quiser promover uma campanha de marketing especial. Em seguida, adicione o texto ‘link na bio’ à mensagem que você postar sobre isso para levar o usuário à sua biografia, onde ele clica no seu site de notícias ou da sua empresa.

6. Ue hashtags

Insira as hashtags em sua bio para instagram com as quais deseja se associar à sua empresa ou organização. Se você digitar um #, o Instagram já começa a fazer alguns cruzamentos para hashtags.

É útil, por exemplo, colocar uma hashtag de uma campanha de marketing que você configurou aqui. Ou apenas para obter ‘conteúdo gerado pelo usuário’.

Crie a biografia perfeita

Então você pode ver que com alguns pequenos ajustes você já pode alcançar ótimos resultados. Uma boa bio para instagram é um dos primeiros passos para um canal de sucesso no Instagram.

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