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Como manter a atenção e dividir tarefas no home office

Independentemente de onde você trabalha, as distrações podem tirar seu foco. Em ambientes de escritório, as longas conversas cotidianas com o colega ao lado irão atrapalhar. Mas o home office pode apresentar desafios ainda mais complexos.

Seja de maneira temporária devido à pandemia ou algo permanente, há uma chance de ter alguma dificuldade na concentração e na produtividade durante esses tempos incertos. Mas não se preocupe, pois assim como há dicas para gerir sua empresa de marketing para indústria, também há para este tema.

Então, para saber mais, é só vir com a gente!

Se conheça

Há pessoas que acordam mais cedo e outras mais tarde. Isso é comum! Portanto, tente avaliar quando você está no seu melhor momento. Aprenda em qual(is) horário(s) do dia você é mais produtivo e agende as tarefas que exigem mais foco ali. 

A priorização de tarefas pode ser fundamental. 

Por exemplo: se sabe que faz seu melhor trabalho entre 9h e 11h, agende suas tarefas mais importantes durante esse período e salve as outras para mais tarde, quando estiver se sentindo menos produtivo ou focado.

Faça uma lista para divisão de tarefas

As listas podem parecer pouco produtivas. Mas elas o ajudarão a manter o foco enquanto está no período de home office e também fornecerá um ponto de partida no início de cada dia. Essa lista servirá como um lembrete diário do que precisa ser feito.

Escreva sua lista antes de terminar o trabalho do dia. Isso faz com que feche o dia de trabalho atual, permitindo uma transição fácil do home office para a vida cotidiana. E, no dia seguinte, você pode ter atenção total porque já identificou suas tarefas e metas.

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Crie um escritório em casa

Na maioria dos casos, trabalhar remotamente permite que o faça onde quiser. E embora essa liberdade seja um dos grandes benefícios de um trabalho flexível, ter um espaço para isso ainda é altamente recomendado.

Se isso é temporário e um escritório completo não é viável, tente criar um espaço de trabalho que permita que se concentre enquanto faz suas atividades. Ou você acha que grandes gestores de marketplace, por exemplo, ficam o dia todo sentados num sofá?

Estruture seu dia

Comece com o horário em que você sabe que é o mais produtivo e focado e, em seguida, estabeleça suas horas de trabalho em torno disso. 

Deixe familiares e amigos saberem que, mesmo estando em casa, não haverá tempo para tanta socialização. Em vez disso, converse com eles aos poucos, durante um de seus intervalos. 

E mantenha-se dentro do cronograma especificado. Lembre-se que seus gestores passarão as atividades e os prazos e apenas cobrarão por isso. Ninguém quer saber de suas interrupções.

O home office veio para ficar, basta termos controle e saber utilizá-lo com total respeito pois, sem isso, tudo sairá do controle. E não é isso que queremos!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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