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O que é o Marketing de Atração?

Às vezes, ao passar por uma loja de construção, encontrará diversas opções de máquinas de solda elétrica, por exemplo. Basicamente, eles estão apenas deixando que os consumidores vejam e comprem. 

A partir deste ponto, você quer saber mais sobre como funciona, valores e etc. Então, aproxima-se do vendedor e ele te explica todos os detalhes referentes ao produto. Isso é, de uma forma ou de outra, o Marketing de Atração. Mas explicaremos melhor logo abaixo!

Mais sobre Marketing de Atração

O marketing de atração é uma estratégia em que os clientes são atraídos para comprar algo sem que sejam solicitados a fazê-lo. Seu princípio fundamental é mostrar aos clientes a conveniência do produto que se está vendendo. 

Se tem uma empresa de lacre de segurança não precisa empurrar desesperadamente o objeto para os clientes. Deixe-os ver como seu produto é bom. O cliente perceberá, por si próprio, que deseja comprá-lo e vai atrás para obtê-lo.

Dominando o Marketing de Atração

O marketing de atração pode ser uma estratégia muito eficaz quando se deseja aumentar o número de leads. E, assim como um projeto de instalações elétricas, precisa ser feito nos mínimos detalhes, precisa estar preparado para seguir esta construção passo a passo. 

Mas como dominar a arte do marketing de atração?

  • 1. Divulgue as novidades

Quando se está começando seu negócio, tem que se tornar visível. Faça isso criando um blog e inserindo textos de reviews de seus produtos. Coloque, também, anúncios online e varie. Saiba que as opções são infinitas.

  • 2. Seja real

Se tem um produto de qualidade, isso transparece nas avaliações dos consumidores. Então, outras pessoas podem descobri-los. 

Mas lembre-se, neste mundo em que os negócios online estão crescendo, os clientes já criaram uma maneira de escolher quais vendedores são legítimos, por isso, seja o mais verdadeiro possível. 

Compartilhe apenas o que sabe sobre os itens; impressionar os clientes com coisas sobre as quais você não tem certeza, pode ser um erro fatal. Pois, corre-se o risco de que os mesmos evitem fazer outras compras da marca.

  • 3. Conheça seus produtos

Quando está comprando produtos, é normal achar que o vendedor conheça sobre o que está falando, certo? Você não vai comprar nada de uma pessoa que não pode responder às suas perguntas. 

Para ser visto como autoridade, precisa ser uma autoridade. Por isso, pesquise e faça com que seus colaboradores também entendam mais sobre seus produtos. Tudo isso para que saibam o que dizer aos compradores quando perguntarem sobre isso.

  • 4. Seja consistente

Seja consistente e será lembrado com mais clareza pelos clientes. Mantenha um blog e o atualize regularmente para que os clientes possam ler sobre seus produtos com frequência. Isso dá confiança ao seu negócio e legitima as futuras negociações.

  • 5. Esteja aberto

Ao iniciar um negócio, é altamente recomendável compartilhar ideias com os leitores. A experiência no assunto faz com que eles admirem a marca. Compartilhar algo, mesmo que não totalmente relacionado ao seu negócio, sempre será bem-vindo.

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