Conheça 3 empresas sustentáveis no Brasil
A sustentabilidade é um dos temas mais comentados dos últimos anos. Tudo porque, se continuarmos maltratando a natureza e desmatando as florestas, a nossa geração e as que virão a seguir, sofrerão consequências drásticas.
Marcas conscientes já criaram Eletroimã que condizem com tudo aquilo exposto desde que abriram as portas. Foi pensando nisso e em como essa tendência pode ser expandida, que criamos esta postagem.
1- Natura
Como parte da Natura & Co, a marca Natura é a maior multinacional de cosméticos do Brasil. Fundada em 1969, baseia-se numa combinação de inovação e sustentabilidade, com mais de 2.000 produtos e 7.000 fórmulas, que podem ser encontrados em 73 países.
84% de tudo que é feito é vegano e sustentável. Além disso, a Natura desenvolveu processos e maquinários especializados para evitar testes em animais.
Os produtos são coletados e fornecidos diretamente das comunidades locais da Amazônia com as quais a empresa se associa para desenvolver a preservação das florestas e o apoio ao desenvolvimento das comunidades locais.
2- Green People
A Green People fornece sucos de frutas prensadas a frio, sem conservantes, corantes artificiais ou adoçantes, ou seja, é algo tão fundamental para nós quanto um Bota De Segurança é para um pedreiro.
Mas a marca vai além, pois o modelo de negócios inclui o fornecimento, sempre que possível, dos ingredientes para seus produtos de fornecedores sustentáveis e orgânicos – principalmente, fazendas orgânicas locais e familiares.
Embora isso tenha causado desafios (os fornecedores nem sempre conseguem atender aos volumes necessários que uma marca em expansão pede), apoia as comunidades locais e evita a poluição causada por caminhões que fariam viagens de longas distâncias para entrega dos materiais.
Quer mais? A Green People está ajudando na criação de hortas comunitárias nas favelas do Rio de Janeiro para fornecer alimentação e nutrição saudáveis para aqueles com menos acesso.
3- Bradesco
O Bradesco aderiu a um programa chamado Partnership for Carbon Accounting Financials (PCAF). Resumidamente, é uma colaboração entre bancos e instituições de vários países com o intuito de desenvolver meios para mensurar e divulgar as emissões de carbono geradas pelas atividades financiadas pelas instituições.
Esses ‘conectores elétricos’ que chegam através de parcerias, interligam nosso mundo e é eficaz para que ideias sejam tiradas do papel e avancem (sabemos que se esperarmos determinadas entidades fazerem o mínimo, correremos sérios riscos de estagnação).
O Bradesco participou, também, da construção dos Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU. Esse documento tem como princípio o fortalecimento e o apoio ao Acordo Climático de Paris.
Dentre as muitas atividades e projetos futuros, há a promessa de ter 100% de suas operações abastecidas por energia de fontes renováveis e de neutralizar 100% das emissões de carbono geradas pelas atividades operacionais da Organização.
Entenda, essas são apenas 3 empresas que buscaram, ao longo desses últimos anos, um foco na consciência ambiental. Portanto, se é microempreendedor, também pode agir como eles e mostrar ao público e aos clientes que a ética e a preservação ainda salvarão vidas!
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.