noComentários

Acessórios para cozinha: conheça os mais importantes!

Confira nossas dicas para quem está montando uma nova cozinha e não sabe por onde começar. Conheça os acessórios para cozinha mais importantes!

Quem está de mudança para um novo apartamento e precisa comprar coisas para uma nova cozinha, sempre acaba se perdendo em meio a tantas opções no mercado, que os vendedores tentam nos empurrar nas lojas. Para te ajudar a escolher o que é realmente essencial, vamos dar algumas dicas de acessórios para cozinha que realmente valem a pena. Confira nossas sugestões.

Dicas de acessórios para cozinha indispensáveis

Air Fryer

Uma air fryer é um excelente investimento em qualquer cozinha, pois te ajuda a facilitar o preparo de carnes e legumes, que podem ficar ótimos. Inclusive para que ela seja usada com higiene recomendo usar um bom tapete de silicone para air fryer que ajuda a ter um preparo mais rápido e bem feito. E o que é melhor, tudo sem óleo!

Colher de pau

Embora seja algo simples, uma colher de pau vai ser sua melhor amiga no fogão. Além de servir para tudo, tem uma vida útil longuíssima e não risca as panelas. Uma excelente ferramenta em sua cozinha!

Luvas de silicone

Ela não é dos utensílios mais importantes e indispensáveis na hora de tirar algo do forno, mas é uma ótima opção para se ter em casa. Muito provavelmente você já queimou algum pano de prato tirando a panela do fogo. Essas luvas, além de serem lindas, dão aquele detalhe de conforto na cozinha.

Conjunto de panelas

Não há como servir sem o preparo e ele fica muito melhor em uma panela de qualidade. Das panelas indispensáveis para a cozinha que podemos citar estão a panela de pressão e pelo menos outra panela grande, 2 frigideiras (uma pequena e uma grande), uma leiteira e 2 panelas médias. Sendo elas de alumínio, inox ou antiaderente, vocês estarão em boas mãos.

Assadeira de vidro

Ela é ótima para servir na mesa, ir ao forno, guardar na geladeira, tudo. A assadeira de vidro precisa ser exaltada sempre. Existem de todos os formatos, e não importa que todos sejam igualmente bons e necessários.

Organizadores de gaveta

Esses acessórios podem ser divisórias retas, pequenas caixas ou porta talheres, contanto que sirvam para organizar e dividir a gaveta em várias partes. Dessa forma não fica tudo solto lá dentro, e por isso fica mais fácil de achar cada coisa.

Conjunto de pratos

Fundamental para servir os alimentos, a quantidade pode variar de acordo com o número de moradores e das visitas que geralmente se recebe ou pretende receber. Se você for morar sozinho, um conjunto com 12 peças é suficiente. Ele considera pratos fundos, rasos e de sobremesa.

Vasilhas de plástico ou vidro

Elas podem ser usadas para guardar feijão, carnes e legumes no congelador, também podem ser empregadas para guardar sobras de alimentos na geladeira, além de produtos alimentícios como café, cereais, açúcar, entre outros. Além disso, é essencial ter vasilhas adequadas para usar no micro-ondas. Assim, você pode aquecer ou até mesmo descongelar alguns alimentos dentro delas.

Pequenos acessórios, super úteis

Além dos utensílios que já sugerimos acima, existem aqueles que sua falta só será sentida na hora de usar. São eles:

-Descascador de batata

-Ralador

-Pano estilo perfex para limpeza

-Espremedor de alho

-Abridor de latas

-Saca Rolhas

-Tábua de vidro e/ou de madeira para carne e legumes

-Pano de prato

Toques finais

Bom pessoal, esperamos que as dicas ajudem e que consigam organizar a cozinha nova com esses acessórios.

Por fim, já foi abordado em outro artigo sobre como evitar mofo em casa com dicas que podem ser bem úteis.

E se você ainda tem alguma dúvida ou quer dar alguma dica, pode deixar nos comentários

Responder

7 + 17 =

19 − 11 =