noComentários

Vale a pena anunciar o site no Google?

Nos dias atuais, a internet já é uma realidade na maioria das casas dos brasileiros, sendo algo comum e já inserido dentro de sua rotina, seja para a comunicação através das redes sociais, mensagens de texto, acompanhar notícias ou até mesmo, consultar alguns produtos ou serviços, como manutenção de elevadores

Entre as centenas de ferramentas e possibilidades que o mundo digital permite, temos um dos mais populares e completos recursos da internet, o Google. Dentro dele, é possível pesquisar sobre tudo, e encontrar milhares de informações e sites dos mais variados estilos e possibilidades. 

Mas para quem não sabe, essa ferramenta é extremamente útil também para as empresas, principalmente quando o assunto é anunciar. Por mais que muitas pessoas não acreditem, anunciar seu site dentro do Google pode trazer ótimos retornos para o seu negócio. 

Você não está convencido de que pagar seu anúncio na plataforma de pesquisas mais famosa do mundo pode te trazer bons resultados? Então, no texto de hoje, vamos falar sobre o Google e se realmente vale a pena anunciar seu site dentro dele ou não, vamos lá? Tenha uma ótima leitura. 

Números do Google

Em primeiro lugar, é sempre importante ressaltar os números do Google, em termos de mercado, eles são considerados um dos melhores, o primeiro que vale destacar é que, nos últimos anos, 90% das pesquisas foram feitas através da plataforma, gerando cerca de 30% das receitas de publicidade do mundo inteiro. 

O Google movimenta mais de 50 bilhões de reais para os anunciantes brasileiros, e cerca de 1,5% das empresas mundiais anunciam sua marca na plataforma, alcançando 6 bilhões de visualizações diárias. Números bem impressionantes não é mesmo?

Quais os benefícios de investir nessa plataforma?

Existem vários benefícios de anunciar seu produto ou serviço, seja ele uma empresa de automação residencial, ou até uma pizzaria dentro dessa plataforma, o primeiro que podemos destacar é o aumento da visibilidade, afinal, a partir do momento em que você investe no Google, seu site automaticamente fica no topo das pesquisas, ganhando muito mais espaço. 

Mas além disso, você ainda pode aparecer no site de outras pessoas, ou seja, você realmente marca presença dentro da plataforma. O tráfego do seu site também aumenta consideravelmente, já que grande parte das pessoas clica nos primeiros anúncios que estão à sua frente, fazendo com que o fluxo de visitas seja muito maior. 

A segmentação é outro diferencial da plataforma, ela funciona através de palavras-chaves, que permite que apenas pessoas que digitarem algo específico encontrem o seu site, sendo muito mais otimizado e assertivo o seu contato com seu público-alvo. 

Por fim, o baixo custo comparado ao retorno é extremamente benéfico, dentro do Google você ganha dinheiro por cada clique, então, você pode controlar muito melhor suas finanças e ter um retorno muito maior com um investimento considerado baixo. 

Como anunciar?

O primeiro passo para começar anunciar no Google é definir qual estilo você vai adotar, os principais são a rede de pesquisa e a rede de display. O primeiro é o formato convencional, você escolhe algumas palavras-chaves que irão se vincular com seu site como, por exemplo, “locação de compressores” e pronto. 

Uma empresa em Bragança Paulista que vende jogos de tabuleiro, pode colocar as palavras chaves “jogos de tabuleiro em Bragança”, e pronto, provavelmente seu site aparecerá no topo da pesquisa com a escrita de anúncio ao seu lado. 

Já a rede de display funciona tanto como um anúncio padrão ou com remarketing, basta vincular seu site ou produtos a sites vizinhos que abordem o mesmo tema ou atuem na mesma área que você, fazendo com que sua visibilidade aumente, e o usuário te encontre com mais facilidade. 

Mas afinal, vale a pena anunciar o site no Google?

Agora vamos à pergunta que realmente importa, afinal, vale a pena anunciar o site no Google? Bom, nesta altura você já deve imaginar a resposta, vale muito a pena anunciar na plataforma, em primeiro lugar, o Google é uma das redes que apresenta o melhor custo benefício e com a melhor segmentação, atraindo pessoas de forma muito mais assertiva por conta das palavras-chaves. 

Também vale ressaltar o quanto seu site pode ganhar com ele, gerando mais visibilidade, atraindo novos funcionários, e fazendo com que você fique e se mantenha no topo das pesquisas, então é altamente recomendado que você invista em anúncios no Google, independente de qual sua área de atuação, acredite, os resultados vão te surpreender. 

Você já investiu e investe no Google? Se a resposta for não, o que você está esperando para começar? Comente abaixo nos comentários o que achou sobre nosso texto e não se esqueça de compartilhar com seus amigos. 

Responder

dez − dez =

+ 39 = 42