7 cidades para criar filhos no Brasil
O Brasil é um país com cidades muito boas para morar, cidades com belezas únicas, uma qualidade de vida impressionante e que são muito seguras.
Se você busca uma cidade para morar no Brasil e criar seus filhos é preciso pensar em coisas como casas, segurança, educação e saúde, tudo que é preciso para uma vida boa e tranquila para você e seus pequenos.
Para te ajudar com isso, separamos 7 cidades que são ótimas para criar os filhos e garantir uma boa infância para eles. Continue lendo este post.
Qual a melhor cidade para criar meus filhos?
Essa pergunta pode ser respondida com outra pergunta simples: “o que seus filhos precisam para ter uma boa infância?”
Essa pergunta é simples, mas não é tão fácil de resolver. Antes de mais nada, seus filhos precisam de você por perto, assim, a primeira coisa a pensar é morar em uma cidade que te permita ter tempo para eles.
Depois disso, eles precisam de boas escolas, acesso fácil à saúde, já que podem ficar doentes facilmente. Além de tudo isso, uma cidade onde seja possível brincar, se divertir, praticar esporte e passear.
Assim, você garante uma boa infância para seus filhos. Com isso, iremos falar de 7 cidades que darão tudo isso para seus filhos.
1. Florianópolis – Santa Catarina
A DEF (Delta Economics and Finances) realizou um estudo para a Revista Exame fazendo um rankeamento das melhores cidades para criar os filhos.
Florianópolis foi a cidade com a maior pontuação, a capital de Santa Catarina apresenta o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. A economia da cidade é voltada para a tecnologia e turismo. A nota da cidade na DEF foi de 36,52.
Além disso, Florianópolis se destaca pelo desenvolvimento econômico e educacional, o que é ótimo para as crianças, com acesso a educação de qualidade. Outro fator é que a cidade é litorânea, onde as crianças podem aproveitar a praia.
2. Santos – São Paulo
A cidade de Santos conquista seu lugar como a segunda melhor cidade brasileira para criar os filhos justamente pelo desempenho nos índices de educação, principalmente na expectativa de anos de estudo aos 18 anos.
Outro destaque é o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a taxa de analfabetismo, que é muito pequena. A nota DEF é de 35,46.
Santos também é uma cidade litorânea, que abriga o maior porto da América Latina, ou seja, o comércio na região é bastante intenso e continua se desenvolvendo.
3. Vitória – Espírito Santo
Vitória é a capital do Espírito Santo, e merece sua posição entre as melhores cidades do Brasil para viver.
O destaque para Vitória é na área da saúde, mas ela também tem um dos melhores índices educacionais. Além disso, Vitória tem o quinto maior IDH do país e o maior capital humano nacional, ou seja, maior PIB.
A nota de Vitória na DEF é de 34,52, o que dá à cidade a terceira posição entre as melhores cidades para criar os filhos no Brasil.
4. Jaraguá do Sul – Santa Catarina
Com uma nota na DEF de 33,94, Jaraguá do Sul se destaca principalmente pelo desenvolvimento econômico, mas também é uma das melhores cidades no quesito bem-estar e educação. Aqui, se você procurar por uma boa imobiliária em Jaraguá do Sul, certamente encontrará excelentes opções de imóveis como apartamentos, coberturas e casas em Jaraguá do Sul para você e sua família!
5. Santo André – São Paulo
A nota DEF para Santo André foi de 33,90. A cidade fica no ABC Paulista, uma região de intenso desenvolvimento e que oferece uma qualidade de vida muito acima da média. Além disso, as recomendações da ONU em relação ao desenvolvimento sustentável.
6. Jundiaí – São Paulo
Jundiaí se destaca por muitos motivos, é uma cidade que tem uma educação de excelente qualidade, também se destaca pela infraestrutura urbana, como no transporte público.
Outro fator, é que Jundiaí está entre as cidades mais seguras do Brasil, o que é muito importante para criar os filhos em uma cidade. A nota DEF é 33,65.
7. Bauru – São Paulo
Bauru é uma cidade que se destaca pela variável domicílio, isso inclui as casas com água encanada, energia elétrica, serviço de coleta de lixo etc. Logo, a cidade é um ótimo lugar para viver, com moradia de qualidade.
A nota de Bauru na DEF é de 33,48, uma nota que também é boa e mostra que essa é uma das melhores cidades para criar os filhos.
Essas são algumas das melhores cidades brasileiras para criar seus filhos, as pontuações servem para qualificar a qualidade de vida que essas cidades irão oferecer para você e para seus filhos.
Vale citar as cidades de Maringá, Joinville e Curitiba, que também são destaques para criar seus pequenos.
Assim, é só escolher uma dessas cidades para garantir uma boa infância para seus pequenos e melhores oportunidades em um futuro próximo.