noComentários

Como preparar um jantar simples e rápido após um dia cheio?

Crie uma sinfonia de sabores em poucos minutos e sem muita bagunça na cozinha

Após um longo dia de trabalho, tudo o que você deseja é chegar em casa, se jogar no sofá e comer algo saboroso. Pela praticidade, é muito comum aproveitar os deliverys e pedir algo pronto, mas o que acha de preparar um jantar simples e rápido?

Existem receitas de uma panela só, outras que permitem fazer a massa no liquidificador Oster, além de versões básicas que não precisam de forno ou fogão. Confira abaixo receitas que vão te ajudar na missão!

Pizza de liquidificador

Aqui você só precisa bater a massa no liquidificador, colocar em uma forma de pizza antiaderente e assar por 10 minutos. Feito isso, é só espalhar os ingredientes do recheio por cima, retornar ao forno por mais 10 minutos e pronto, pode servir. Confira os ingredientes.

Ingredientes da massa

1 ovo;

1 xícara de chá de leite;

1 colher de sopa de manteiga;

1 colher de chá de sal;

1 colher de chá de açúcar;

1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo;

1 colher de chá de fermento em pó químico;

Ingredientes do recheio

3 colheres de sopa de molho de tomate;

Fatias de presunto e queijo a gosto;

250 gramas de queijo muçarela ralado;

1/2 cebola em rodelas;

Orégano a gosto.

Panqueca de brócolis

Nesta sugestão, você deve começar cozinhando o brócolis até ficar macio. Depois, refogue a cebola e o alho na frigideira e adicione o brócolis cozido. Enquanto isso, coloque no liquidificador a farinha de trigo, o leite, os ovos, o fermento em pó e sal. Transfira tudo para uma tigela e misture o refogado de brócolis.

Feito isso, basta pegar conchas da massa e montar as panquecas com a ajuda de uma frigideira untada ou antiaderente. Para uma versão mais leve, troque a farinha de trigo por farinha de arroz, de aveia ou de tapioca. Dá uma olhada nas quantidades de cada ingrediente e aproveite a receita.

Ingredientes

1 brócolis picado;

1 cebola;

1 dente de alho picado;

1/2 xícara de farinha de trigo;

1/2 xícara de leite;

2 ovos;

1 colher de chá de fermento em pó;

Sal e pimenta a gosto;

Óleo para untar a frigideira.

Sanduíche natural

Em menos de 10 minutos, você tem um sanduíche completo pronto para ser consumido. Tudo o que precisa é pegar duas fatias de pão integral, espalhar maionese nelas e por cima colocar o atum. Finalize com cenoura ralada, tomate e alface.

Se desejar, vale temperar tudo com um pouco de azeite e sal. Encaixe as duas fatias de pão e aproveite. Confira as quantidades indicadas para a receita.

Ingredientes

1/2 lata de atum em conserva;

2 fatias de pão de forma integral;

Maionese a gosto;

Alface a gosto;

½ cenoura ralada

Tomate em rodelas a gosto;

Sal e azeite a gosto.

Ovos mexidos

Um clássico da cozinha, delicioso e simples de fazer usando apenas uma panela. Você só precisa bater os ovos em uma tigela, despejar em uma frigideira com manteiga e adicionar o requeijão. Depois, é só mexer até ficar bem cremoso. Na finalização, tempere com sal, pimenta e está pronto para servir. Confira os ingredientes.

Ingredientes

3 ovos;

1 colher de sopa de manteiga;

2 colheres de sopa de requeijão;

Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Bife à parmegiana

Esse é outro clássico da cozinha. Tudo o que você precisa fazer é temperar o bife, passar nos ovos mexidos e na farinha panko (ou de rosca), fritar, transferir para um refratário e espalhar uma boa porção de molho de tomate e queijo ralado por cima.

Feito isso, basta levar ao forno a 180°C por 15 minutos para derreter bem o queijo e servir. Dá uma espiada do que você vai precisar para fazer a receita.

Ingredientes

1 bife de contrafilé ou filé mignon

1 ovo batido

1/2 xícara de farinha de rosca ou farinha panko

1/2 xícara de molho de tomate

1/2 xícara de queijo mussarela ralado

¼ de xícara de queijo parmesão ralado

Óleo para fritar

Sal e pimenta a gosto

Responder

19 − cinco =

+ 25 = 33