noComentários

Como manter as roupas de cama limpas e cheirosas por mais tempo?

Estabelecer uma rotina de limpeza, investir em produtos de qualidade e seguir as instruções do fabricante estão entre as dicas

Nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho ou estudos e encontrar uma cama limpa, cheirosa e confortável te esperando, não é mesmo? Para isso, é necessário que alguns cuidados com a roupa de cama sejam inseridos na rotina de casa, seja sua cama queen, king size ou box.

Criar um cronograma de limpeza, comprar produtos de qualidade, respeitar as particularidades de cada roupa de cama e investir em óleos essenciais ou sachês aromáticos são algumas das etapas para ter a cama sempre limpa e cheirosa. Para conferir essas e mais dicas, continue com a gente!

Crie uma rotina de limpeza

A primeira dica para ter uma cama limpa e cheirosa é criar uma rotina de limpeza para as roupas de cama. Diferente das roupas que vestimos no dia a dia, os itens não precisam ser trocados a cada uso, o que pode causar confusão na hora de estabelecer quando a lavagem deve ser feita.

Não existe uma regra, mas o comum é que a roupa seja lavada e substituída de uma a duas vezes na semana. Nas épocas mais quentes do ano ou no caso de algum acidente, essa troca deve ser feita com mais frequência, respeitando a necessidade de cada situação.

Invista em produtos de qualidade

Chegou a hora de lavar a roupa de cama, e agora? Essa é uma etapa muito importante para promover a limpeza das peças e deixar a cama mais cheirosa. Não basta apenas colocar a roupa na máquina, é preciso investir em produtos que tornem o processo mais eficaz.

Na hora de escolher o sabão e o amaciante, a dica é optar por marcas renomadas e de qualidade. O aroma também deve ser avaliado nesse momento, para que não haja nenhum incômodo com o cheiro no futuro. Investindo nesses produtos, é possível prolongar a sensação de limpeza.

Respeite as instruções do fabricante

Tão importante quanto manter uma rotina de limpeza e investir em produtos de qualidade, é respeitar as instruções do fabricante. Normalmente elas se encontram na própria etiqueta do produto e indicam o que deve ser feito ou não para preservar a roupa de cama da melhor forma possível.

Seguindo essas orientações, o consumidor pode fazer lavagens mais adequadas, se informar sobre a exposição das peças ao sol ou a fontes de calor como o ferro de passar roupa e outras particularidades.

Aproveite os dias ensolarados

Quem nunca colocou uma peça que estava a tempos no guarda-roupa para pegar um sol? Esse é um hábito comum para eliminar aquele cheiro de roupa guardada. Com as roupas de cama, não precisa ser diferente!

Por terem uma rotatividade menor do que as roupas que usamos no dia a dia, as peças tendem a ficar mais tempo guardadas ou serem mais expostas à umidade. Colocando as roupas de cama no sol, é possível eliminar o cheiro característico, combater a umidade e trazer mais frescor sem que uma nova lavagem seja obrigatoriamente feita.

Teste óleos essenciais e sachês aromáticos

Mesmo depois de seguir todas as dicas, você ainda sente que sua cama não está cheirosa o suficiente? Isso pode acontecer mesmo quando as peças estão limpas, porque o cheiro dos produtos não costuma ser tão intenso e se dissipa ao decorrer dos dias após a lavagem.

Para renovar o aroma, é possível recorrer a algumas táticas. Entre elas, estão o uso de óleos essenciais e sachês aromáticos, que podem ser colocados no armário com as roupas de cama ou na cômoda mais próxima do móvel. Essas estratégias associadas a limpeza adequada constroem uma atmosfera mais limpa, cheirosa e confortável.

Responder

7 + dez =

− 5 = 5