noComentários

Saiba como escolher, separar e organizar as roupas para a academia

Após um dia de trabalho, muitas pessoas esperam a hora de ir para a academia para esquecer os problemas e focar apenas no treino. Porém, imagine se atrasar porque você não sabe o que vestir ou porque não está encontrando a roupa ideal?

A falta de organização das roupas de academia pode causar importunos como esse. Por isso, o ideal é ter um espaço separado para guardar camisetas, shorts, calças, meias e corta vento masculino, tendo sempre à mão para quando for necessário. Mas como escolher as peças certas para o seu treino e como organizá-las na sua casa? Entenda no texto a seguir.

Escolha tecidos leves

Se você está dando os primeiros passos na prática de exercícios físicos, é preciso ter atenção na escolha das roupas. Aquelas com tecidos mais pesados, como moletom, não são a opção mais inteligente, pois prejudicam a performance e incomodam o usuário.

A melhor escolha é sempre investir em peças mais leves, como dry-fit, elastano e poliéster. Esses tecidos não impedem a realização dos movimentos e são mais transpiráveis, oferecendo mais conforto durante os exercícios.

E conforto é algo que você não pode abrir mão nessas horas. As roupas de academia precisam ser confortáveis, sem ficar justas ou largas demais no corpo. A peça mais justa aperta, causa incômodo e reduz o movimento do atleta, enquanto a peça larga pode ficar presa em algum equipamento e causar acidentes.

Como organizar suas roupas de academia?

Mas, na prática, o que você pode fazer para organizar as suas roupas de academia da melhor forma? Afinal, você não quer se atrasar para um treino porque não conseguiu encontrar a peça que queria, e também não quer deixar as gavetas e o armário do seu quarto bagunçado.

O primeiro passo para ter mais organização é separar as peças por categorias, evitando misturá-las em um único lugar. Separe camisetas, calças, tops, shorts e meias, deixando um lugar específico dentro do seu armário para colocá-los. Se faltar espaço, uma dica de ouro é utilizar caixas organizadoras, que não ocupam muito espaço e oferecem um lugar a mais para guardar roupas apenas para esse fim.

Aliás, você também pode separar as roupas pelo tipo de atividade que irá exercer. Coloque em uma gaveta ou caixa as roupas do seu treino de corrida, deixando em outra as roupas para musculação. Isso impedirá que as peças se misturem e seu guarda-roupa fique desorganizado.

Pronto, isso é suficiente para deixar as suas roupas organizadas? Ainda não. Separar as peças por categorias e atividades ajuda bastante, mas você pode ir além e criar um sistema próprio para organizar ainda melhor essas peças. Por exemplo, roupas que amassam com mais facilidade, como camisetas e tops, podem ser penduradas em cabides, evitando que fiquem dobradas nas gavetas.

Já as peças menores, como meias e outros acessórios, podem ficar dentro das gavetas, sendo que você ainda pode utilizar divisórias para essa organização ficar ainda melhor. Assim, será fácil encontrar o que você precisa sem ter que bagunçar o armário.

Outra ideia é utilizar as prateleiras ou nichos para guardar as caixas organizadoras com as peças separadas, o que é uma alternativa para quem não tem muito espaço em casa. Por falar em espaço, é possível utilizar também ganchos na parede para pendurar casacos, corta vento ou a bolsa da academia. Essa escolha acaba economizando um espaço valioso no armário, além de deixar tudo o que você precisa à vista.

Responder

2 + três =

85 − = 75