noComentários

Bebedouro para casa ou empresa: dicas para escolher o seu

Precisa escolher um bebedouro e não sabe por onde começar? veja nossas dicas para casa ou empresa.

Quem tem uma empresa, ou uma casa em que moram muitas pessoas, sabe que um bom bebedouro é fundamental para ter água sempre disponível e de forma rápida, seja ela gelada ou ao natural. É por isso que no artigo de hoje, você vai entender como escolher seu bebedouro para casa ou empresa, se vale a pena pegar um comum ou investir  em um bebedouro industrial que pode atender melhor suas necessidades. Acompanhe nossas dicas!

Dicas para escolher um bebedouro para casa ou empresa

Veja em que pontos prestar atenção:

Bebedouro industrial ou comum?

É preciso entender o volume de pessoas que vão usar o bebedouro. Se você tem uma empresa grande com muitos funcionários, o bebedouro industrial, ainda mais em áreas abertas, pode ser uma opção melhor. Esses aparelhos são interessantes pois garantem água gelada e potável o dia inteiro, evitando microorganismos nocivos à saúde e minimizando o risco de contaminação. Além do que, um bebedouro comum, além de não dar vazão estaria sendo usado sempre no máximo esforço, comprometendo sua durabilidade.

Bebedouro para casa – Mesa ou torre?

Essa é uma decisão mais estética. Não há limite do tamanho de galão em nenhuma das opções, que também podem tanto não gelar a água, quanto gelá-la com placa eletrônica ou por compressão. A principal diferença entre eles é que bebedouros em torre devem ser posicionados no chão, então não são recomendáveis para cozinhas pequenas, enquanto os de mesa podem ser colocados sobre qualquer superfície.

Bebedouro com placa eletrônica ou com compressor?

É importante ter em mente, que a compressão e placa eletrônica são os diferentes métodos de refrigeração possíveis em bebedouros. Sua decisão entre um ou outro vai depender principalmente do uso que ele terá em sua residência. Bebedouros com placa eletrônica refrigera um volume menor de água, mas são muito mais econômicos em energia, sendo recomendados para famílias pequenas ou pessoas sozinhas. Já os bebedouros com compressor gastam mais energia, mas também refrigera um volume bem maior de água de uma só vez, então recomendamos essa escolha para quem tem família grande.

Atenção ao selo do inmetro

Para ter certeza de que o aparelho irá funcionar sem prejudicar a sua segurança e saúde, ele precisa ter a certificação do INMETRO. O selo do INMETRO garante que o bebedouro foi testado e aprovado, e que está dentro das normas e requisitos legais e de qualidade, além do consumo de energia, para o funcionamento dentro das especificações.

Cuidados no pós compra

Se você quer manter a saúde dos seus funcionários ou da sua família em dia, após a compra deve atentar-se para alguns cuidados rotineiros. Confira as principais dicas que precisam ser implementadas em sua rotina:

  • Limpe periodicamente seu aparelho;
  • Não use esponja e detergente para limpar o bebedouro;
  • Nunca lave objetos na saída de água do bebedouro;
  • Desligue o aparelho quando não precisar de água gelada.

Considerações finais

Bem caros leitores, esperamos que tenham gostado de ficar por dentro de tudo sobre como escolher o bebedouro ideal para sua casa ou empresa.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre as vantagens e desvantagens de morar em casa ou apartamento, leia e fique por dentro de tudo!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Responder

+ 14 = 15