noComentários

5 itens de decoração que fazem toda a diferença no ambiente

A decoração é sem dúvidas, uma das partes mais divertidas, caricatas, únicas e chamativas de um ambiente, seja ele uma casa, um apartamento ou até mesmo um escritório, cada detalhe decorativo tende a se destacar no meio do comum e fazer total diferença, trazendo algo agradável tanto para os olhos quanto para o aconchego das pessoas. 

Por esse motivo, a decoração sempre é assunto de debate constante, afinal, quais cores escolher? Quais elementos devem ser utilizados? E principalmente, que itens mais combinam com determinado espaço?

Como falamos acima, cada detalhe importa e mais do que isso, pode fazer total diferença em termos visuais, mas, será que assim como em uma locação de gerador de energia, existe alguma padronização? Produtos que podem ser utilizados e são imprescindíveis em qualquer espaço?

No texto de hoje, separamos 5 itens de decoração que fazem total diferença no ambiente independente qual seja, bora conferir mais sobre eles? Então vamos lá!

  1. Almofadas

Abrimos nossa lista com um item que muitas vezes acaba passando despercebido mas é fundamental na decoração e no aconchego do ambiente, as almofadas. Elas podem ser utilizadas em qualquer canto que você queira transmitir a sensação de conforto, como no quarto, na sala, sala de estar e até mesmo na copa de um escritório ou na sala de espera. 

Elas são encontradas em diferentes cores, tamanhos, estampas e estilos, o que deixa tudo muito mais divertido, escolher uma almofada que combine com seu estilo e com o ambiente no qual você está é uma missão interessante, elas trazem um charme a mais para o espaço, podendo até mesmo serem utilizadas como o destaque da sua decoração

  1. Quadros

Você com certeza já entrou na casa de algum amigo ou parente e se pegou analisando os quadros pintados ou fotográficos presentes no ambiente, eles deixam qualquer ambiente mais bonito ainda mais se forem quadros temáticos e que combinem ou com a cor ou com o ambiente em questão, 

Ter um quadro que mostre uma imagem industrial na sua usinagem de peças pode ser uma ótima ideia para transmitir autoridade no seu negócio, assim como um quadro de algum animal que você goste na sua sala, tudo isso fala um pouco mais sobre a sua personalidade, além de ser um ótimo item decorativo, que chama a atenção e acaba se destacando dos demais, sendo uma peça importante para a sua parede vazia. 

  1. Vasos e plantas

Quem não gosta de ter um ambiente um pouco mais “verde”? Com o termo sustentabilidade tão em alta, os vasos e plantas se tornaram uma verdadeira tendência decorativa, e podem transformar por completo qualquer ambiente, seja ele banheiro, cozinha, quarto, sala, escritório e por aí vai. 

Esses itens também ajudam a purificar o ar e renovar a energia do espaço, trazendo muito mais vida e uma nova atmosfera independente do ambiente, procurando por diversidades com flores coloridas, e os mais diferentes tipos de plantas que se encaixem em cada espacinho disponível. 

  1. Luminárias

A iluminação também faz parte da decoração, e as luminárias definitivamente são itens que podem mudar tudo, um ambiente mais claro pode mudar totalmente tanto o seu cotidiano quanto a percepção e gosto das demais pessoas, então saiba bem onde colocar sua luminária e focar seu ponto de luz para distribuí-la com maior qualidade. 

Na sala você pode optar por uma luz amarela, oferecendo a sensação de conforto enquanto na cozinha ou no banheiro uma luz mais clara para que todos enxerguem tudo que está acontecendo, procure montar essa variedade de cores e iluminações, dando um tom decorativo muito mais divertido e eficiente. 

  1. Espelhos

Quem não gosta de parar e dar uma olhadinha no espelho? Mais do que uma simples pausa para conferir seu reflexo, os espelhos fecham nossa lista dos itens que fazem total diferença em um ambiente, eles são capazes de trazer profundidade e uma sensação de amplitude em diversos espaços, sendo recomendados em ambientes menores. 

Além disso, o espelho não precisa ficar apenas no banheiro, no quarto, na sala e em diversos ambientes, você pode utilizar desse artifício, também capriche na sua moldura. 

Claro que a pizza que você pediu é o mais importante (principalmente quando está com fome), mas ver uma caixa de pizza personalizada pode ser um diferencial e trazer um charme e mais, a mesma coisa o espelho, o que importa é ele, o seu tamanho e formato, mas a moldura tem um brilho extra trazendo um elemento decorativo importante e diferenciado. 

O que achou do texto de hoje? Qual desses itens você acha que é mais importante? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Responder

6 + 3 =