noComentários

8 tendências de decoração de residências

As tendências de decoração de casa estão sempre mudando, mas quando se trata de 2022, ano  de renascimento para muitas pessoas após tempos difíceis de pandemia, as tendências destacam a beleza das coisas assimétricas, desiguais ou desequilibradas. O que torna cada estilo único. 

As cores do ano se encaixam perfeitamente nos novos estilos de decoração, os tons terrosos, além da areia e cinza continuam como uma das grandes tendências de cor para 2022. Os tons de rosa e lavanda também estão em alta, aliados a detalhes dourados que retornam dando destaques às decorações.

Tendências de uma nova era pós pandemia

1 – Comfy

O estilo comfy lidera todas as listas de tendências para 2022. De forma geral, ele é pautado no conforto e reúne uma série de elementos que já estão em alta há algum tempo, como fibras naturais, iluminação natural, almofadas e móveis aconchegantes.

2 – Industrial

O estilo industrial continua em alta e aparece principalmente em bancos e cadeiras. Quando adicionados a um ambiente com elementos mais orgânicos, esses móveis conferem modernidade ao espaço, através do contraste harmônico dos estilos. Para quem prefere ambientes mais sofisticados, as mesas de mármore são a solução.

Com a pandemia, algumas pessoas decidiram empreender, e aproveitaram algum espaço da casa para montar o negócio e nesses espaços, os tons terrosos com detalhes dourados destacaram-se, somados a equipamentos como um transformador de solda, transformando que antes era uma sala, em uma charmosa padaria de bairro.

3 – Estética confortável

A regra é clara: manter-se confortável dentro de casa. Nesse sentido, os móveis e o layout dos cômodos interferem nessa sensação de conforto. Portanto, os ambientes integrados estarão em alta, além de móveis funcionais, a mobília deve ser apenas a essencial, sem exageros, com linhas simples e limpas, no estilo minimalista.

4 – Formas Orgânicas

As formas orgânicas têm começado a ser mais buscadas nos projetos, algo que estava sendo dominado pelas linhas retas nos últimos anos. A decoração  em formas orgânicas gera maior bem-estar, já que elas costumam se assemelhar às formas naturais do corpo humano, proporcionando assim mais conforto.

Cadeiras, poltronas e sofás são mais utilizados neste contexto. A biofilia é algo que também está e vai continuar em alta em 2022. Então, representar a natureza com formas orgânicas no design também estará bastante presente durante todo o ano.

5 – Integração e automação de ambientes

Espera-se que no futuro as residências tenham, de fato, uma melhor preparação dos ambientes, oferecendo mais conforto e saúde para os seus ocupantes. Uma das questões que deve continuar a ser trabalhada nos projetos e sendo aprimorada cada vez mais é a integração de ambientes.

Como já comentado anteriormente, no período de pandemia, muitas pessoas também encontraram uma oportunidade no desemprego para empreender. Da charmosa padaria de bairro a pequena loja de conserto de bomba, a casa se tornou também o ambiente de trabalho para o sustento da família.

6 – Cômodos confortáveis e móveis funcionais

Espaços serão melhor planejados para poderem oferecer muito mais conforto para os seus ocupantes.

E conforto tem a ver não só com qualidade, mas também resistência e praticidade. Estas são características que devem fazer parte não apenas de revestimentos, como também de móveis e acessórios para casa.

7 – Versatilidade dos móveis

A busca por praticidade também vai influenciar na escolha dos móveis neste ano. Afinal, muitas empresas vão adotar em definitivo o modelo de trabalho home office ou híbrido, o que fará com que as pessoas busquem móveis que possam se adaptar e readaptar conforme suas necessidades, assim como uma empresa de montagem industrial faz serviços de montagem em indústrias.

8 – Dourado

Depois de muitos anos dos metais rose, o dourado volta com destaque nas decorações. Sofisticação e elegância é o que retrata essa cor.

Dica: Se você prefere um estilo mais minimalista, aposte em metais e pequenas peças douradas, como luminárias.

Saiba planejar

Para finalizarmos este tema, daremos alguns passos de como planejar a decoração da casa

  1. Escolha o cômodo a ser decorado –  É importante ter certeza do espaço que você deseja modificar;
  2. Inspire-se;
  3. Conte com ajuda de um profissional;
  4. Reaproveite – essa dica vale para espaços, móveis e acessórios;
  5. Faça o orçamento – antes de iniciar qualquer coisa, é fundamental fazer o    orçamento para evitar transtornos.

Por fim, sonhe, acredite e realize. Deixe que seu sentido criativo seja a direção em que conduzirá suas idéias. Crie espaços e decorações de acordo com seu estilo.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder

62 + = 66