noComentários

Os eletrodomésticos inteligentes e a cozinha do futuro

No futuro, as cozinhas prometem ter mais autonomia e independência, oferecendo mais praticidade e, principalmente, economia

Os eletrodomésticos inteligentes chegaram para tornar nossas vidas mais práticas, econômicas e seguras, principalmente nas cozinhas.

Hoje, é possível encontrar lava-louças que ligam automaticamente e até fogões que desligam de forma remota. E o melhor é que é possível encontrar itens inteligentes em datas especiais com promoção, como a geladeira na Black Friday

Neste artigo, você vai ver como esses eletrodomésticos inteligentes estão mudando o universo das cozinhas e como encontrá-los em promoção durante a Black Friday!

O que são eletrodomésticos inteligentes?

Também conhecidos como eletrodomésticos conectados ou smart appliances, são dispositivos equipados com tecnologia que permite a comunicação com outros aparelhos, como smartphones e assistentes virtuais.

Sua principal característica é a capacidade de automatizar e simplificar tarefas diárias, tornando-as mais convenientes e eficientes. Dessa maneira, os eletrodomésticos inteligentes podem ser programados e controlados remotamente.

Como eles estão mudando as casas?

Os eletrodomésticos inteligentes estão rapidamente transformando as casas em espaços mais eficientes e conectados, proporcionando uma série de vantagens notáveis, como as que você confere a seguir.

Praticidade

Atualmente, quando as pessoas esquecem um fogão ligado ao sair de casa, precisam voltar até a casa para desligar. Mas, com os eletrodomésticos inteligentes, só é preciso alguns cliques no celular para garantir a segurança da residência novamente.

Economia

Se o seu objetivo é economizar com energia ou uso de água, os eletrodomésticos inteligentes são seu maior aliado. Como eles podem ser programados, você consegue economizar mais recursos ao utilizá-los somente quando precisar.

Além disso, esses eletrodomésticos costumam ter uma eficiência maior, contribuindo para uma significativa economia de energia.

Segurança

Os eletrodomésticos inteligentes oferecem maior segurança para a sua casa, graças à possibilidade de controlá-los à distância. Isso possibilita evitar acidentes inesperados, como deixar um aparelho ligado acidentalmente.

Ainda, muitos aplicativos enviam notificações em caso de eventos imprevistos, fornecendo tranquilidade e permitindo que você resolva problemas remotamente, contribuindo, então, para a segurança da sua residência.

Quais são os principais eletrodomésticos inteligentes na cozinha?

A cozinha é o cômodo que mais tem eletrodomésticos em uma residência. Quando todos eles são automatizados, as pessoas podem ter mais tempo para focar em outras atividades.

Geladeira

As geladeiras inteligentes permitem que você tenha controle total sobre sua temperatura, suas funções e até mesmo sua eficiência energética. Alguns modelos inovadores estão equipados com uma câmera interna que possibilita verificar o conteúdo da geladeira por meio do seu celular. Essa funcionalidade ajuda a evitar compras desnecessárias e a manter seus alimentos frescos por mais tempo.

Lava-louças

Já as lava-louças inteligentes oferecem não apenas economia de água e energia, mas também praticidade. Elas são capazes de reconhecer o nível de sujeira nas louças e ajustar o ciclo de lavagem de acordo com ele.

Você também pode controlar o funcionamento e as funções da máquina remotamente, tornando a lavagem de pratos uma tarefa muito mais conveniente.

Fogão

Os fogões inteligentes eliminam a preocupação de deixar o fogão ligado acidentalmente.

Por meio de um aplicativo no seu celular, é possível monitorar o status do fogão e desligá-lo à distância, proporcionando segurança e tranquilidade.

Além disso, alguns modelos vêm com timer, que não apenas emite um aviso sonoro quando o tempo programado termina, mas também desliga a chama automaticamente, prevenindo queimaduras e acidentes.

Máquina de fazer drinques

Por fim, para os amantes de coquetéis, as máquinas inteligentes de fazer drinques são um verdadeiro deleite. Elas preparam seus coquetéis favoritos em questão de minutos, proporcionando praticidade e diversão nas suas festas e em seus eventos.

Como comprá-los em promoção na Black Friday?

Interessou-se pelos eletrodomésticos inteligentes e quer garantir o seu com desconto? Então, confira as dicas que separamos abaixo para você comprar o seu na promoção da Black Friday!

1. Pesquise antecipadamente

Antes da Black Friday, pesquise os modelos de eletrodomésticos inteligentes que você deseja adquirir. Nessa pesquisa, busque saber quais são suas funcionalidades e características para ter certeza de que atendem às suas necessidades e preferências.

2. Verifique a compatibilidade

Verifique se os dispositivos que você quer comprar são compatíveis com o seu smartphone ou assistente virtual. Sem isso, você pode enfrentar problemas no momento de usar o eletrodoméstico inteligente.

3. Compare preços

Analisar os preços de diferentes lojas, tanto on-line quanto físicas, ajuda você a encontrar as melhores ofertas. Muitas vezes, as promoções podem variar bastante de um varejista para outro, e uma pesquisa cuidadosa pode te ajudar a economizar.

4. Avalie a assistência técnica

Saber como funciona a assistência técnica dos aparelhos é fundamental. Assim, você pode saber se tem assistência na sua cidade e quanto tempo pode levar para ela consertar um defeito, por exemplo.

Responder

78 − = 77